04/08/2017

Americana como destino – O que fazer na cidade e pontos turísticos

Buscando destinos e lugares interessantes para viajar? Na matéria “5 coisas que você precisa saber sobre Americana” listamos diversas curiosidades sobre essa cidade repleta de áreas verdes e atrações ecológicas. Conheça agora os principais destinos turísticos de Americana:

Passeios históricos e culturais

Basílica Santo Antônio de Pádua
A Basílica é uma ótima oportunidade para quem gosta de turismo religioso. Com uma estrutura bem conservada, o lugar preserva a beleza de sua arquitetura. Um ambiente cheio de paz e história.

americana

A Basílica Santo Antônio de Pádua

Museu de Arte Contemporânea de Americana
Fundado em 1978, o lugar conserva um acervo de aproximadamente 300 obras. Promove mostras periódicas, eventos culturais e atividades educativas e mantém uma biblioteca especializada em artes. Apesar de pouco conhecido pelos moradores, o lugar atrai turistas que se interessam pelo assunto.

americana

Museu de Arte Contemporânea de Americana

Complexo Vila Carioba e Casa Hermann
Um ótimo lugar para quem quer conhecer a história de Americana. O passeio é marcado pela riqueza de informações e resgates históricos da cidade.

americana

A Casa Hermann

Teatro Municipal
Muito confortável e com uma estrutura adequada para extrair o melhor das peças que passam por ali. Uma acústica bem pensada e estrutura de dar inveja. Outro ponto positivo do lugar é a acessibilidade.

americana

O Teatro Municipal de Americana

Teatro Arena
O lugar também tem uma boa estrutura e organização, mas poucas peças passam por lá. A maioria dos eventos ocorre no teatro municipal. Mas vale a pena conferir!

americana

O Teatro Arena

Passeios ecológicos e para a família

Jardim Botânico de Americana
Perfeito para caminhar, passear com a família, relaxar e ler um livro. O lugar tem vários bancos entre as árvores e um parquinho para a criançada. Tranquilo e bem conservado!

americana

O Jardim Botânico de Americana

Observatório Municipal
O observatório astronômico fica junto do Jardim Botânico e é aberto para visitação desde que ela seja agendada. Abre apenas no período noturno.

americana

O Observatório Municipal de Americana

Parque Aimaratá
O lugar conta com suporte para aventuras como arvorismo, rapel, escalada e tiroleza, 4 tanques para pesca esportiva e um restaurante. Lindo e bem conservado, faz parte também do roteiro de observação de aves para quem se interessa por ecologia! Você pode saber mais sobre esse roteiro clicando aqui.

americana

O Parque Aimaratá

Parque dos Jacarandás (Santa Bárbara d’Oeste)
Localizado em Santa Bárbara d’Oeste, município limítrofe a Americana, esse parque é imperdível para o passeio em família na região. Conta com palco para eventos, quadras, pistas para caminhadas e passeios de bicicleta, academia ao ar livre e um parquinho para as crianças!

americana

O Parque dos Jacarandás

Centro Cívico
É o centro poliesportivo de Americana. Conta com piscina, campo, ginásio, quadras de tênis e uma pista de atletismo com horários abertos ao público.

americana

A pista de atletismo do Centro Cívico

Zoológico de Americana
Próximo ao centro, o parque ecológico tem estacionamento e um parquinho para as crianças. Excelente para passear com a família e apreciar a natureza.

americana

Zoológico Parque Ecológico de Americana

Além desses destinos citados, Americana conta com shoppings centers, bons restaurantes e áreas de preservação como a gruta Dainese e as praias “azul” e “dos namorados”, ótimos para contemplação. Tudo isso em uma cidade com muito verde e tranquilidade!
Gostou? Então compartilhe!

Pra você continuar lendo: