Dúvidas?

Separamos algumas das dúvidas mais frequentes por aqui. Você também pode usar o campo de pesquisa abaixo para procurar uma resposta:

É a empresa que idealiza e planeja a construção de empreendimentos de apartamentos, casas ou salas comerciais, com o objetivo de promover a venda dos mesmos ao público em geral. A incorporadora compromete-se com a entrega dentro das condições e do prazo estabelecidos em um contrato de compra e venda.

É a empresa responsável pela construção do empreendimento.

É o documento que contém todos os itens de acabamento, informações sobre a infraestrutura (elétrica e hidráulica), equipamentos e serviços especializados, bem como os acabamentos das áreas comuns de sua unidade autônoma.

Sim, desde que seja possível contratualmente. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone: 3109-7002, e receba orientações sobre os procedimentos necessários para a realização do pagamento.

A Santa Angela lhe enviará os boletos de pagamento pelos Correios e passo a passo por e-mail próximo às datas de vencimento. Se por qualquer razão você não os receber até cinco dias dessa data, poderá acessar o Serviço ao Cliente.

É importante manter seu cadastro sempre atualizado conosco, já que a Santa Angela envia SMS com lembretes do dia de vencimento de suas parcelas.

Posso alterar o dia do vencimento das minhas parcelas?
Os vencimentos não podem ser alterados trabalhamos com vencimento 20 de cada mês para todos empreendimentos.

Os vencimentos não podem ser alterados trabalhamos com vencimento 20 de cada mês para todos empreendimentos.

A obra poderá ser acompanhada pelo nosso site que atualizamos mensalmente com fotos e informações sobre o estágio da obra.

O “habite-se” é um documento (certidão) emitido pela prefeitura, que formalmente autoriza os adquirentes de unidades autônomas daquele empreendimento recém-construído a habitá-lo. O nome técnico desse documento é “auto de conclusão de obra”. 
Para emissão desse documento, o empreendimento é sujeito a várias vistorias de regularidade, todas efetuadas por técnicos e engenheiros da prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros. Nessas vistorias, verifica-se se a obra foi executada conforme projeto aprovado e se atende aos diversos requisitos legais (parecer da companhia de luz, corpo de bombeiros, companhia de gás, entre outros) para a habitação. A concessão do “habite-se” é um dos pré-requisitos para a habitação do imóvel e após emissão do Habite-se o IPTU passa a ser de responsabilidade do cliente.

Após a expedição do “habite-se” é preciso aguardar a sua publicação no Diário Oficial. Em seguida, é requerido junto ao INSS a CND (Certidão Negativa de Débitos) da construção. A CND e o “habite-se” são averbados na matrícula do empreendimento, regularizando a construção.  Também é necessário a Instalação do Condomínio, nesta data será escolhido o síndico e a data da entrega oficial do condomínio, posteriormente a vistoria da área comum juntamente com o Síndico eleito.

Após os trâmites acima e caso você esteja adimplente com as obrigações do contrato celebrado com a Santa Angela, inclusive em relação ao financiamento imobiliário, o SAC entrará em contato com você para agendar a entrega das chaves.

Vistoria é a conferência que você fará de sua unidade autônoma em relação ao Memorial Descritivo. Durante a Vistoria, um engenheiro ou um representante da Santa Angela o acompanhará. Ao final da vistoria, estando de acordo, você assinará o respectivo “Termo de Vistoria” e já receberá as chaves.

Após pegar a chaves do seu novo imóvel é preciso solicitar algumas ligações: CPFL e Comgas.

Ainda ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Autorizo contato de corretores da Santa Angela, inclusive por Whatsapp para obter informações sobre empreendimentos.