01/02/2019

Vantagens de dividir o apê com um amigo

Algumas pessoas, quando resolvem sair da casa dos pais, passam por um questionamento muito grande: como será a vida sozinha? Será que é fácil se adaptar à situação de lidar tanto com as tarefas domésticas quanto com as contas sem a ajuda de ninguém? E dividir o apê com alguém, será que é uma opção boa? Para muitas dessas dúvidas, a resposta pode ser já dividir um lar com um amigo que já conheça, e isso pode trazer várias vantagens. Quer ver só?

Liberdade com quem você já conhece

Uma das grandes vantagens de morar com um amigo é porque vocês já se conhecem, então já tem uma noção muito maior do que se fosse dividir o apê com uma pessoa desconhecida. Mas é importante lembrar que o dia a dia é diferente dos encontros casuais, então por isso é importante estabelecer algumas regras de boa convivência: dividir as responsabilidades domésticas, por exemplo, por tipo (cada um fica responsável por aquela que gosta mais) ou por data (separar as tarefas por dia da semana).

É mais fácil conversar sobre problemas

Como a pessoa já é uma amiga sua, então fica mais fácil resolver os “pepinos” quando eles aparecem. Fica mais fácil de negociar os gastos, as responsabilidades, e até conversar sobre os problemas da vida que nada têm a ver com a rotina doméstica – como conversar sobre o crush ou, quem sabe, fofocar sobre a galera!

Sobra mais dinheiro no fim do mês

Quem não gosta de acabar o mês com uma grana a mais, não é mesmo? Dividir o apê pode ser uma ótima forma de ambos economizarem com os gastos e ter mais dinheiro sobrando para fazer um investimento ou manter/melhorar o estilo de vida. Se você já está pagando as prestações do seu apê, por exemplo, você pode dividir as despesas de acordo com as parcelas ou, de repente, fechar um acordo sobre o valor para a convivência mútua.

Convivência boa para ambos

Sabemos que toda relação pode ter problemas, mas quando se vive com um amigo, a convivência pode melhorar para as duas pessoas! Poder assistir televisão juntos, ou até mesmo chegar de noite depois de uma balada, podem ser ótimas motivos para dividir a moradia com um amigo!

E você, já pensou em dividir um apê com um amigo? Conta pra gente nos comentários!

Pra você continuar lendo: