Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

06/07/2022

Turismo para a terceira idade

Com a flexibilização dos decretos municipais, os idosos estão começando a sair cada vez mais de suas casas para poder encontrar família e amigos novamente. Pensando nisso, há na cidade de Jundiaí um projeto com o objetivo de usar o tempo livre dos idosos para que eles possam conhecer um pouco mais sobre a história de Jundiaí e vivenciar novas experiências.  

A ideia é poder levar os idosos para fazerem roteiros personalizados por restaurantes, adegas, centro histórico, fazendas e parques que contam um pouco da história da cidade de Jundiaí, com toda a segurança para esse público, para ele somente se preocupar em se divertir e conhecer mais da história da cidade. A cidade está buscando investir em uma modalidade chamada staycation, que em inglês é uma junção das palavras stay (ficar) e vacation (férias), onde a pessoa usa suas férias ou tempo livre para poder viver experiências na sua própria região.  

Para isso, os parceiros precisam estar aptos a receberem esse público, disponibilizando corrimãos em escadas e declives, sinalizar degraus e escadas, adequar pisos colocando antiderrapantes, adequar banheiros, entre outros pontos para poder oferecer mais conforto, comodidade e segurança para os idosos que estão visitando a cidade de Jundiaí.  

Se você quer saber mais sobre o programa, acesse o site da Prefeitura Municipal de Jundiaí: https://turismo.jundiai.sp.gov.br/programavovobem-vindo/ 

Uma outra ótima opção para os idosos, é conhecer a Alameda dos Decorados, no Espaço Santa Angela. Por lá, é possível conferir 11 decorados dos diferentes empreendimentos da construtora que vão servir como inspiração para decorar a casa ou quem sabe, mudar para um novo lar! O Espaço Santa Angela fica na Rua Luís Lopes, 71 ao lado da Cobasi.  

Pra você continuar lendo: