Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

15/07/2016

Por quê a Tocha Olímpica vai passar por Jundiaí

Dia 21 de julho, por volta das 11 horas da manhã, a Tocha Olímpica começará seu percurso pela cidade de Jundiaí. O ponto de partida será o Paço Municipal, e a Tocha seguirá o trajeto pelas principais avenidas e ruas da cidade até o ponto final, no bairro da Ponte São João. Esse é um evento ligado às Olimpíadas que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro, cuja abertura ocorrerá no dia 05 de agosto.

Mas você sabe por que a Tocha Olímpica passa por vários lugares antes de chegar ao local de celebração dos Jogos?

Tudo começou há muito tempo, nas Olimpíadas da Grécia Antiga. O evento recebe esse nome exatamente por causa do local onde eram realizados os jogos nessa época, a cidade de Olímpia. Naquela época, no entanto, não havia revezamento: as sacerdotisas acendiam a chama através de um complexo sistema de espelhos parabólicos, convergindo a luz solar para um ponto específico, que gerava o fogo.

As Olimpíadas marcavam uma época de paz, quando todas as divergências entre os povos eram esquecidas para a realização de um evento de paz, onde a guerra situava-se apenas no âmbito esportivo (muitas tréguas de guerras eram acordadas no período).

O revezamento da Tocha Olímpica em vários lugares começou em 1936, durante a Olímpiada de Berlim. Na época, o motivo para a realização desse revezamento foi uma forma que o governo alemão da época encontrou para promover o nazismo.

Hoje em dia, o transporte da Chama Olímpica por vários lugares tem um motivo muito mais nobre: promover a paz por todos os territórios, levando o espírito esportivo pelos países e cidades.

Em Jundiaí não será diferente. A cidade faz parte de um alista de 329 municípios que foram selecionados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e contará com atletas, artistas, e pessoas selecionadas através de concursos como de redação e pelas histórias de superação de cada um.

E você, vai assistir a passagem da Tocha Olímpica em Jundiaí? Conta pra gente como você pretende celebrar o momento!

Pra você continuar lendo: