Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

17/05/2022

Tendências de plantas para apartamentos

As plantas ornamentais estão cada vez mais populares dentro dos apartamentos. Elas são uma alternativa acessível para quem quer dar um up no ambiente e não quer mexer na parte estrutural ou não quer investir em móveis e outros objetos de decoração. 

Selecionamos algumas dicas com as espécies mais indicadas para cultivar dentro de apartamentos e alguns cuidados básicos. Confira! 

Ficus Lyrata

Essa planta virou uma febre nos últimos anos por sua folhagem diferenciada. Essa é uma espécie africana e, na natureza, ela pode atingir até 15 metros de altura. Mas ela também super se adapta em vasos grandes dentro de apartamentos. A Ficus Lyrata é uma ótima alternativa pra colocar do lado da televisão, ou onde tenha uma boa iluminação com pouco sol direto. O ideal é deixar o solo sempre úmido, regando de 2 a 3 vezes por semana. 

Suculentas

Para quem não tem muito espaço ou mora em um apartamento com pouca luminosidade, as suculentas são ótimas opções. Elas não precisam de muitos cuidados, regando somente apenas quando as suas folhas estiverem enrugadas ou caídas. E elas ficam bem em qualquer cantinho com um pouco de luminosidade, como parapeitos de janelas ou mesas de cabeceiras. 

Como é de fácil manutenção, são ótimas para iniciantes nesse mundo imenso das plantinhas! Você pode montar até um terrário com várias espécies para ficar ainda mais fácil de cuidar. 

Horta em casa

Se você ama cozinhar, que tal ter uma horta em casa e dar aquele toque especial em cada prato com temperos colhidos dentro da sua própria casa? Super legal, não é? 

Mas lembre-se, os temperos e hortaliças precisam de ambientes com bastante luminosidade, sol pleno e bastante umidade. Você pode até borrifar as folhas com água para aumentar a umidade do local. Para se desenvolverem as hortaliças precisam de cuidados maiores, então, redobre a atenção com os sinais das plantinhas pra atender no que elas precisam. 

O mais legal é poder observar cada plantinha: conhecer seus comportamentos e cuidados específicos para cada uma. Você pode tentar até muda-las de lugar pra ver se reagem bem e se desenvolvem melhor. Com paciência e muita observação, as suas plantinhas vão retribuir todo o seu carinho com cores, flores e até frutos! 

Pra você continuar lendo: