Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

10/05/2022

Tendências da Expo Revestir 2022

Em março de 2022, aconteceu, na cidade de São Paulo, a Expo Revestir, que é a maior feira de revestimentos da América Latina. O evento contou com cerca de 200 expositores que divulgaram suas novidades para o próximo ano.  

Vem conferir as principais tendências divulgadas!  

 
Aposte em materiais naturais 

A ligação com a natureza está cada vez mais presente em diversos segmentos, e na questão dos revestimentos, também não ficou para trás. A utilização de materiais, que imitam madeira ou outros tipos de materiais, ficarão em alta, trazendo maior aconchego e sensação de bem-estar ao ambiente.

Biofilia 

Aliás, essa busca por aconchego através do uso ou reprodução de materiais naturais, assim como a busca por maior iluminação natural, e também, a presença das plantas na decoração dos ambientes é chamada de Biofilia. 

Sustentabilidade 

Assim como em outros segmentos, a sustentabilidade é algo que veio pra ficar, se fazendo cada vez mais presente. A utilização de materiais reciclados, reaproveitados ou sustentáveis são bem-vindos para a fabricação de revestimentos que podem mudar completamente um ambiente, trazer beleza, sem que para isso seja nocivo ao ambiente.  

Automação 

A automação residencial é um assunto que vem tomando cada vez mais espaço e facilitando a vida das pessoas em diversas áreas da casa. Através dela, é possível desde ligar e desligar as luzes de um cômodo, fechar as cortinas, até uma torneira ativada por comando de voz. As aplicações da automação podem ajudar idosos e pessoas com deficiência a terem maior autonomia e segurança dentro de suas próprias casas.  

Estampas 

Inspirados pela moda e também por pinturas clássicas, os revestimentos estampados marcaram presença na feira. Com o avanço da tecnologia, as opções de estampas estão cada vez mais presentes e mais variadas. Dessa maneira é possível escolher o que mais vai combinar com a sua casa e decoração.  

Gostou dessas tendências? Aqui no blog da Santa Angela temos outras dicas de decoração. Vem dar uma olhada!  

Pra você continuar lendo: