10/03/2016

Tá chovendo lá fora… O que fazer pra se divertir em casa?

Em dias de chuva fica difícil achar alguma coisa para fazer em casa. Você olha pela janela em busca de algum sinal de que o tempo vá melhorar e nada… Parece que não vai ter uma trégua tão cedo. Sair não é a melhor alternativa já que com a chuva as opções de diversão diminuem drasticamente. O jeito é se conformar e dar um jeito de driblar o tédio sem sair de casa. Confira algumas dicas do que fazer nesses dias de paradeira:

– Cozinhe

Uma ocupação legal em dias de chuva é cozinhar. É um bom momento para ver o que tem no armário e criar novos pratos, ou fazer aquela receita antiga de família que há muito tempo não fazia.

– Leia um livro

Passe os dias chuvosos entretido em um bom livro. Ler é uma ótima maneira de partir para uma viagem sem ter que sair de casa. Encontre um livro bacana que ainda não teve oportunidade de ler, ou algum outro que tenha pausado a leitura.

– Organize a casa

Quem falou que arrumar a casa precisa ser chato? Coloque uma playlist bem legal e animada e comece a colocar as coisas em dia. Se a casa já estava precisando de uma boa faxina e uma organização geral, essa é a hora para resolver o problema! Dessa forma, você não terá que se preocupar quando o tempo ensolarado voltar.

– Faça uma maratona de filmes

Junte a família, amigos e faça uma maratona de filmes que estava com vontade de ver e acabou adiando por falta de tempo, ou outros que queira rever. Se tiver crianças na família, uma opção legal é apresentar a eles os clássicos de aventura como “De volta para o futuro”, “Jumanji”, “Indiana Jones”, “Um herói de brinquedo”.

– Organize um dia de jogos

Convide todo mundo para um dia de jogos. Vale jogos de tabuleiro, cartas, eletrônicos. É uma boa oportunidade para conversar, rir e desfrutar de um tempo junto da família e amigos.

– Aprecie a chuva

Faça um chá, chocolate quente ou um café, sente-se próximo a uma janela e observe a chuva cair. Tire esse tempo para relaxar e descansar a mente.

Viu que dá pra fazer muita coisa mesmo quando o tempo não ajuda? As possibilidades são infinitas, é só colocar a criatividade para trabalhar!

Pra você continuar lendo: