Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

20/12/2016

Sinais que o Papai Noel deixa pela casa

A madrugada do dia 24 para o dia 25 é o horário que os lares do mundo inteiro recebem o Papai Noel, que visita as casas quando todos estão dormindo para deixar os presentes de Natal aos pés das árvores enfeitadas. Algumas pessoas, no entanto, não acreditam na existência do bom velhinho.

Para mostrar para elas que o Papai Noel realmente apareceu por lá, você pode procurar um dos seguintes sinais:

 

Pegadas

Como o Papai Noel visita vários lares nos mais diferentes locais do mundo, ele não tem muito tempo para limpar as botas antes de entrar nas casas. Por esse motivo, às vezes, ele acaba deixando pegadas pelo caminho que ele fez dentro da casa. Quando as casas não tem chaminé, pode ser que ele entre pelos lugares mais inusitados: com seus poderes mágicos, ele pode até passar por pequenas fechaduras! Então, procure as pegadas por toda a casa!

 

Bolacha e leite

Outro sinal que o Papai Noel acaba deixando para trás são as sobras de bolachas e leite puro que você pode deixar perto da árvore. Ele gosta muito desses alimentos, mas pela falta de tempo, sempre acaba deixando um copo meio cheio de leite e uma bolachinha mordida no prato.

 

Fios de cabelo

O Papai Noel tem, por tradição, longos cabelos brancos. De vez em quando alguns fios caem da cabeça, isso quando não enroscam na árvore ou em algum outro objeto da casa. Além disso, dê uma olhada nos pentes do banheiro: ele também gosta de se manter arrumado e penteia o cabelo – se você achar fios brancos no pente, ele passou por aí!

 

Cenoura para as renas

Outra maneira de saber se o bom velhinho passou pela casa é deixando um presentinho para as renas. Elas adoram frutas e vegetais, mas principalmente cenouras. Se na manhã do dia 25 as cenouras do quintal ou jardim (no caso de apartamentos) estiver pela metade, significa que o Papai Noel parou as renas ali antes de visitar as casas!

 

Agora que você sabe ver quais são os sinais que o Papai Noel deixa na casa, conta pra gente: o que você pediu pra ele nesse Natal?

 

Esse post foi feito para ajudar os pais a terem ideias criativas para se divertir com as crianças no Natal. E claro, para manter a magia dessa época sempre viva!

Pra você continuar lendo: