10/12/2015

Santa Angela promove Projeto Arte em Casa neste sábado

Neste sábado, dia 12, a partir das 20 horas, a Casa Santa Angela, na Avenida Frederico Ozanam, realiza o Projeto Arte em Casa, um evento que terá arte e gastronomia. O Projeto Arte em Casa da Santa Angela Construtora tem o objetivo de divulgar os artistas jundiaienses e aproximá-los do público. Esta primeira edição vai reunir arte, música e gastronomia com direção artística de Alexandra Mattos, do Ateliê Lelê da Cuca. O evento também terá apoio da Academia de Música e Artes (Ama). “Vamos levar a 12ª edição do Arte Lá Fora para o Arte de Casa, que a Santa Angela está promovendo”, explicou Alexandra.

Quem visitar a Casa Santa Angela durante o evento vai poder acompanhar apresentação do Projeto Batuta, sob a direção artística de Sandra Gebram Mazzali. “Criado em 2011 pela AMA – Academia de Música e Artes, o Projeto Batuta oferece bolsas de estudo de música para 45 crianças entre 8 e 13 anos em situação de vulnerabilidade social de Jundiaí.”, explicou Sandra. “O diferencial deste projeto é proporcionar uma formação de base completa voltada para orquestra: as crianças têm aulas de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico e teoria musical. Além do contato com a música, o projeto sensibiliza as crianças e promove a disciplina, atenção, concentração, respeito ao próximo, valorização do trabalho de cada um no grupo”, completou.

Os visitantes poderão conferir exposição dos artistas plásticos jundiaienses, Marcelo Camunhas, Alexandre Yumoto e Edmilson Thomazeski, dos fotógrafos Fernando Bernardes e Fabiane Lazzareschi, além da exposição dos designers Mônica Quirino, Lígia Carbonari e Carol Cavallini. A Expografia será responsabilidade da Eto Arquitetura e Urbanismo e, na área de gastronomia, os quitutes serão vendidos pela Bendita Kombi. ““Nós, da Santa Angela, valorizamos o que é de Jundiaí, o que é da nossa terra: nossos colaboradores, profissionais, artistas da cidade e, principalmente, tudo que a cidade conquistou ao longo de seus 360 anos que estão próximos de ser comemorados”, explicou o arquiteto e diretor da Santa Angela, Rafael Benassi, que é também idealizador do projeto.

Acompanhe nossa página no Facebook e Instagram para saber mais sobre os artistas que participam do evento.

 

Marcelo Camunhas

Alexandre Yumoto

Fabiane Lazzareschi

Monica Quirino

Ligia Carbonari

Pra você continuar lendo: