Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

05/11/2015

Saiba como escolher o travesseiro ideal

Depois de escolher o imóvel ideal (veja as dicas) é preciso escolher tudo que estará dentro dele, um dos itens que requer atenção na hora da compra é o travesseiro! Afinal, ele pode garantir uma noite de sono maravilhosa ou péssima, que afeta o humor e a saúde.

Primeiro, lembre-se: os modelos muito baixos podem dar dor no pescoço; os muito altos, nas costas; os duros machucam sutilmente. Por outro lado, a falta do travesseiro resulta em desvios na coluna. Pois é, a escolha é complicada, mas nós vamos te ajudar! Veja:

A fisioterapeuta Silvia Andrusaitis em entrevista para o portal M de Mulher diz que o essencial é não abrir mão do tipo que é mais confortável para você.

Travesseiro de acordo com a posição em que você dorme:

Bruços – A posição não é aconselhada, mas se não for possível dormir de outro jeito, é recomendável utilizar dois travesseiros bem baixos, sendo um para apoio da cabeça e outro embaixo do abdômen na curvatura da cintura.

De lado – É a posição mais recomendada pelos fisioterapeutas. Quem dorme de lado deve usar um travesseiro para apoio da cabeça, formando um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro. Esta não pode ser confundida com a posição de feto, onde se faz uma flexão exacerbada em toda a coluna vertebral, prejudicando-a com o passar dos dias.

De costas – Use travesseiro baixo ou médio para apoiar a cabeça. É importante também que nesta posição os joelhos estejam semiflexionados e com um travesseiro ou um rolinho embaixo deles para descansar a lombar.

Modelos:

Nasa – A espuma se molda ao corpo, mas nem todos se adaptam ao material.

Pena de ganso – Cede ao peso da cabeça, formando um buraco que não acomoda bem a coluna e pode causar dor.

Natural de látex – Possui milhares de furos que formam canais internos de circulação de ar, proporcionando frescor.

Fresh de espuma de poliuretano – Tem células abertas que garantem ventilação.

Flocos de espuma – Mais barato, não é antialérgico e vai compactando conforme o uso.

Contour pillow – Tem formato anatômico concebido a partir de um modelo padrão que pode ou não incomodar.

Após escolher o modelo ideal, não esqueça de deixá-lo sempre limpo, arejando em luz indireta para evitar a proliferação de ácaros.

Fonte: M de Mulher e Meu travesseiro

Pra você continuar lendo: