Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

27/10/2020

Receber bem em casa, é uma arte!

Ser agradável, deixar as pessoas à vontade, experimentar momentos prazerosos na companhia de amigos, tudo isso é muito bom, e deve ser observado também quando envolve receber os amigos em casa para a hora do café!

 

Que tal apreciar um momento mais agradável? Fazer aquele cafézinho se tornar uma experiência inesquecível?

 

Receber bem em casa é uma arte, organizar um jantar entre amigos ou um lanche informal com a família pede todo um ritual, mas nem tudo são regras.  Agregar novas sensações a estas reuniões é um ponto também a ser observado quando envolve receber os amigos em casa para a hora do café. Coisas simples que poderão tornar esse momento mais agradável, com um toque a mais!

 

Bem na hora do café!

 

Hoje em dia, é comum vermos, cada vez mais as diversas formas e opções de preparo do café. A utilização de aparelhos bem diferentes, desde um coador de café, o que há de mais simples, até cafeteiras  eletrônicas que fazem tudo sozinhas com apenas um toque.

A grande “sacada”, na verdade, requer ir além de experiências gustativas e aromáticas. O método também poder ser adaptado à situação na qual recebemos os amigos em casa!

 

Afim de incorporar a mesa essa dinâmica na hora do café, vejamos alguns métodos simples:

 

Coado no Pano (coador)

 

O uso do coador de pano, para esse tipo de ocasião mais intimista, como um “papo entre amigas”, traz mais leveza e proximidade ao momento!

Cafeteira Italiana ou “Moka”

 

Em um encontro mais “cafeinado”, tire do armário aquela cafeteira italiana! Se tiver a oportunidade de moer o café em casa e na hora, leve os amigos para a cozinha!

 

Cafeteira Globinho

 

O “legal” dessa cafeteira é que, além de fazer cafés deliciosos, seu funcionamento é bem simples! A água aquecida, sobe do globo inferior para o superior, mistura-se ao pó de café e, após alguns instantes, desce ao globo inferior novamente.  Esse processo leva no máximo, um pouco mais de 10 minutos.

 

Explorando “Cafés”

 

Já se foi o tempo em que a gente se contentava em dizer que “café é café” ou que “café é tudo igual”. Ao contrário, atualmente a gente conta com tantas marcas e opções de cafés, que é possível tomar cafés diferentes quase que diariamente.

 

Aqui vão alguns exemplos dessa variedade: cafés aromatizados (caramelo, amaretto, limão, anis, canela etc), cafés com notas de chocolate, frutas ou ervas. Esses cafés podem cair muito bem servidos à mesa ou ao final do encontro, o único cuidado é quanto a harmonização!

 

Acabamos de ver que receber amigos em casa é sempre muito bom. Porém ainda estamos passando por uma fase delicada, e o momento presente exige que ainda tomemos cuidado quanto a situações que envolvam aglomerações de pessoas. 

Café não costuma falhar ❤️

 

Pra você continuar lendo: