Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

09/12/2020

Qual Natal você guarda na memória?

Quem aí já sentiu uma mistura de nostalgia com felicidade quando se resgata uma lembrança através de um cheiro, de uma foto, da cena de um filme ou até mesmo de uma música? Impressionante como a época de Natal traz à tona lembranças e momentos marcantes da nossa vida.

 

Em nossa infância, sem dúvidas, ficaram marcas significativas desta fase que vivemos com nossos avós, pais, parentes e amigos. Algumas memórias são tão importantes que permanecem vivas, todos os anos, em nosso pensamento, fazendo-nos reviver aqueles momentos tão intensamente quanto se tivéssemos os vivendo hoje! Essa “sensação” de lembrança tem um nome, se chama: 

 

Memória afetiva!

 

A memória afetiva se trata de lembranças, sendo algumas delas felizes, outras nem tanto. Mas são histórias que continuam a aquecer nosso coração, povoar o nosso consciente e influenciar o nosso estado de espírito!

 

Morada que carrega memória

 

O ser humano é construído a partir de lembranças. É a partir desse acumulado de experiências que vamos nos tornando quem somos e firmando laços com quem nos cerca. Não é atoa, que nas festas de final de ano, nossos lares se tornem morada para amigos e familiares.

 

Para esses momentos em família, podemos fazer a chamada “decoração afetiva”, que é o movimento de distribuir  recordações por toda casa, com fotos e objetos que amamos. Uma casa que carrega memórias, cria histórias para viver com afeto, amor e liberdade!

 

Revisitar boas memórias é um ótimo exercício para manter vivas as recordações que nos deixaram felizes no passado, se tornando um caminho para que a felicidade também se faça presente no momento atual. Além disso, olhar para trás, com carinho, significa tirar importantes lições sobre a própria vida.

 

Tempo de reflexões!

 

Este período de contemplação, de reflexão e de esperança nos traz a expectativa de algo novo pela frente. A começar pelo Ano Novo, que está para chegar, alimentando nosso entusiasmo por tudo o que o futuro poderá nos revelar.

 

Enquanto este futuro não chega, que nós possamos continuar registrando boas memórias entre amigos e parentes queridos, de modo que essas recordações valiosas permaneçam vivas por muito tempo, nos ensinando a viver melhor.

 

Afinal, a felicidade mora na gente! ❤️

 

Pra você continuar lendo: