Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

30/12/2021

Quais as tendências de decoração para 2022?

Com o cenário atual, e vivenciando novas experiências, passar algumas horas a mais em casa tornou-se habitual.  

Mesmo após o período pandêmico, as pessoas buscarão conforto através de ambientes aconchegantes – receber pessoas em casa ainda vai ser uma tendência frequente. 

As tendências que citaremos a seguir possuem muita influência nos desdobramentos e modo de vida dos últimos dois anos. Veja só: 

1 – Minimalismo  

Essa tendência talvez seja para vida, não somente para 2022. 

Composta por uma decoração simples, sem muitos objetos ou cores, criando ambientes com claridade natural e sem poluição visual.  

As cores mais utilizadas são: branca, off-white, bege e tons de nude. 

2 – Conceito aberto  

Como o próprio nome diz, é basicamente um espaço amplo e sem paredes para a divisão de sala e cozinha.  Conceito que provavelmente está alcançando cada vez mais adeptos, depois de um período tão extenso dentro de casa. 

Nosso empreendimento Resort Prime já segue essa tendência. Seus apartamentos contam com paredes de alvenaria convencional, possibilitando alterações para adequar os cômodos conforme sua necessidade, já que são paredes que podem ser “derrubadas”. 

3 – Elementos naturais  

Plantas, flores e madeira são itens que compõem essa tendência. Deixar espaços internos mais alegres e com mais vida também são escolhas que trazem um ar de elegância e sofisticação. 

A madeira é considerada um elemento natural e que promove aconchego. Já flores, vasos e plantas nos aproximam do mundo externo, além dos benefícios para saúde mental e física. Portanto, a natureza estará presente tanto na área externa quanto na interna, pois essa relação do interno com o externo está cada vez mais interligada.  

Aliás, apostamos muito nessa tendência em nossos apartamentos decorados. Se você é amante desses itens, vai se apaixonar nos projetos de decoração que escolhemos por lá. 

4 – Dourado 

Sucesso nas décadas de 20, 60 e 70, essa tonalidade, que transmite senso de estilo e elegância, voltou com tudo para a decoração de 2022! 

Mas, linkando com o que citamos anteriormente sobre o minimalismo, lembre-se: menos é mais! Faça o uso da cor dourada no ambiente através de pequenos detalhes como vasos, almofadas e luminárias. 

E aí? Gostou das dicas? Em nossas redes sociais você confere essas e outras tendências utilizadas em nossos apartamentos decorados. Visite, inspire-se e, claro, adquira um empreendimento padrão Santa Angela. 

Pra você continuar lendo: