Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

03/01/2019

Planilha financeira para você conquistar seus objetivos em 2019

Ano novo, vida nova! Todo começo de ano, muitas pessoas estabelecem planos e metas para objetivos pessoais nos próximos 365 dias. Só que isso nem sempre é fácil: some os acontecimentos do dia a dia aos boletos de cada mês e pronto – aqueles planos parecem ficar cada vez mais distantes de serem conquistados. Para te ajudar nesses planos, disponibilizamos uma planilha financeira para que você possa se organizar e atingir seus objetivos em 2019!

Clique aqui para baixar a planilha!

Veja como funciona:

1. Na aba “janeiro”, comece colocando o saldo da sua conta no começo do ano.

2. Depois, coloque na coluna “recebimento” o valor do seu salário, no dia correspondente ao recebimento deste.

3. Depois, preencha as células de “conta” com os valores pagos em cada uma – água, luz, aluguel, depósito em poupança… enfim, tudo o que sai da sua conta corrente nos dias correspondentes.

4. Depois de fazer isso durante o mês de janeiro inteiro, a aba “fevereiro” já possuirá os dados preparados para que se realize o processo todo novamente.

Dicas:

– Se você possui regularidade nos recebimentos, já preencha todos os meses com eles nas datas correspondentes. Dessa forma, você já tem uma ideia do montante total que receberá no ano.

– Preencha também com as contas que você sabe que não mudarão ao longo do ano, como aluguel, internet, depósitos programados etc.

– Quer deixar sempre um dinheiro separado para lazer? Estipule um valor que acha ideal reservar por mês e coloque em alguma das células de “conta”. Isso te ajuda a saber se vai dar pra fazer aquele happy hour ou o cineminha do mês!

– Procure sempre atualizar a planilha financeira com aqueles gastos não planejados, como o valor gasto no mercado, ou o cafezinho a mais no meio da semana. Por mais que o valor possa ser pequeno, a diferença pode ser grande no final!

Depois de preencher toda a planilha financeira com os recebimentos e gastos que não mudam, você terá uma ideia melhor de onde pode economizar para se organizar e atingir os seus objetivos. Assim, aquele carro ou apartamento novo que tanto sonha, ficará cada vez mais próximo!

Pra você continuar lendo: