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02/02/2019

Sistema da gestão da qualidade PBQP-h Santa Angela

O sistema da qualidade começou a ser implantado na Santa Angela no ano de 2005, e em 2010 houve a primeira certificação da empresa. Esta implementação foi de suma importância, pois ela ajudou na organização da construtora, trazendo uma padronização em processos, formulários e documentos da empresa.
Nosso sistema de gestão da qualidade atende hoje aos requisitos do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), um programa do governo brasileiro que foi criado devido ao crescimento do mercado para garantir que os imóveis atendam aos seus usuários o cumprimento das normas, segurança e qualidade, e tem como base as características da ISO 9001.

Ele veio para nos auxiliar na melhoria da qualidade de nossos produtos e consequentemente sempre buscando a satisfação dos clientes.

Atualmente o nosso sistema é direcionado pela Política da Qualidade Santa Angela:
• Entregar a obra com qualidade e no prazo acordado;
• Buscar a satisfação dos clientes e colaboradores;
• Evitar o retrabalho nos serviços;
• Melhorar continuamente os processos, visando sustentabilidade.

Além da política da qualidade temos também os indicadores que são direcionados pela liderança, para auxiliar nos objetivos da empresa. Com os resultados dos indicadores podem ser tomadas ações de decisão que venham contribuir com a melhora da qualidade dos produtos, aumento de produtividade, redução de custos e desperdícios, entre outros que tragam uma melhor organização.

Todo o processo da qualidade é submetido a auditorias periódicas, onde são apontados pontos de correções e melhorias que devem ser tratadas para que o sistema evolua cada vez mais. Hoje na Santa Angela temos uma equipe de auditores que realizam e programam essas auditorias no decorrer do ano, esse acompanhamento é essencial para o bom funcionamento do sistema. Neste ano que está iniciando temos programado 02 (duas) auditorias internas e 01 (uma) externa, onde são avaliados os resultados e nos mantém certificados no programa.

Nos últimos anos estas auditorias nos mostraram uma melhora significativa nos resultados, e isso só foi possível graças ao desempenho e dedicação dos colaboradores da empresa, pois a qualidade é responsabilidade de todos, cada equipe tem sua fração de contribuição para que o sistema aconteça. Por isso não deixe de estar inteirado nas informações necessárias, procure saber dos indicadores da qualidade com seu líder, veja o que você pode fazer no seu dia a dia para que a política da qualidade aconteça.

É de extrema importância que toda empresa contribua e siga os processos estabelecidos para uma maior eficácia do sistema, contamos com todos vocês.

Qualquer dúvida sobre o sistema de gestão da qualidade, processos e documentos pode ser procurado a equipe da qualidade / engenharia para esclarecimentos.

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