17/02/2016

Organização de roupas: aproveitando melhor o espaço

Não é difícil encontrar quem não consiga administrar de maneira prática a quantidade de roupas, sapatos e acessórios que precisam caber dentro de um armário. Mesmo armários grandes acabam virando um enorme emaranhado de peças que não ajudam em nada quando você está tentando se preparar para ir a um barzinho, ou à faculdade, ou a uma entrevista de emprego.

Comprar um armário maior pode parecer a solução num primeiro momento mas, mesmo que haja a possibilidade de ser tomada essa ação, mais para a frente o mesmo problema pode voltar a ocorrer se você não procura aproveitar os espaços da maneira adequada.

Pensando nisso, separamos aqui algumas maneiras para que você guarde melhor suas roupas, sapatos e acessórios, e nunca mais se atrase por conta de não encontrar aquele sapato ou aquela camisa que você precisava.

1. Divisores de gavetasdivisor-gavetas

Ideal tanto para peças íntimas quanto para acessórios. Existem modelos prontos que são vendidos em lojas de utilidades ou sob encomendas, geralmente feitos por marcenarias. A facilidade fica por conta da visualização dos itens, permitindo a escolha de maneira mais rápida e eficiente.

 

2. Argola de latinhacabide-anel-lata

Uma maneira simples de aumentar a quantidade de roupas que cabem no armário. Além da função quantitativa, é possível predefinir combinações específicas como que camiseta você usa com cada camisa, ou no caso de peças duplas.

 

3. Enrolar as roupasenrolar-roupas

É possível aproveitar o espaço do armário apenas mudando a maneira como se dobram as roupas. Ao invésde dobrar do jeito tradicional , enrole as roupas como uma panqueca. Assim você consegue visualizar melhor pelas cores e utiliza menos área por peça.

 

4. Cabides especiaiscabides-diferentes

Você pode encontrar, em lojas de utilidades, cabides específicos para armazenas lenços e gravatas. Assim você poupa o espaço que elas ocupariam em gavetas e mantém elas sem nenhum amassado.

 

5. Cabides para sapatos

cabides-calçados

Embora ainda não seja possível encontrar esses cabides para comprar, você pode faze-los com materiais baratos e fáceis de encontrar! O bom de usa-los é que você pode visualizar os sapatos com maior facilidade e armazena-los otimizando o espaço!

 

6. Caixas organizadorascaixas-organizadoras

Se você está sem espaço nas gavetas, é possível utilizar caixas organizadoras para colocar toalhas, lençóis e outros tipos de roupas que não são utilizados frequentemente. O bom é que você pode utilizar caixas de vários modelos e cores para personalizar o seu guarda roupa 🙂

 

Agora é só colocar uma boa música na casa e começar a organização 😀

Pra você continuar lendo: