Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

14/09/2021

O que preciso para financiar um imóvel?

Em nossa página no Instagram (@santaangelaconstrutora) abrimos uma caixa de perguntas sobre as principais dúvidas sobre financiamento de imóvel. Separamos as questões que nossos seguidores mais mandaram!

1 – QUANTO DO IMÓVEL SE PEDE COMO ENTRADA?

Para empreendimentos na planta, consideramos entrada o valor que o cliente paga para construtora a partir da assinatura do contrato até a data prevista para entrega (Ato + parcelas). O restante refere-se ao saldo à financiar. Esse valor depende da capacidade de financiamento avaliado no momento (a ser definido na entrega). O valor de entrada, geralmente fica em torno de 20% a 30% do valor do imóvel. Por isso, é importante agendar um atendimento, sem compromisso, para que um corretor possa informar com mais precisão.  

2 – COMPREI UM APARTEMENTO, MAS QUERO FAZER UM UPGRADE PRA UMA UNIDADE MAIOR ANTES DO FINANCIAMENTO, PODE?

 Sim, antes do financiamento ser assinado com o banco pode-se fazer o upgrade.  

Por favor, entre em contato com nossa central de relacionamento: 11 31097002 e nossas atendentes irão dar as orientações. 

3 – SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA NÃO TENHO FGTS, COMO FUNCIONA O PARCELAMENTO DA ENTRADA?

 A entrada poderá ser negociada independentemente de possuir o FGTS.  

Nesse caso, você contará com o valor de entrada (negociado com base na sua capacidade de financiamento), mais o financiamento.  

4 – PARA COMPRA DIRETA, QUANDO DEVO ACIONAR MEU BANCO PARA FINANCIAMENTO DOS 70% RESTANTES?

Quando estiver próximo da entrega, a construtora inicia um processo de orientação, que também contempla como proceder com o financiamento, informando prazos, documentos necessários e fornecendo os documentos do empreendimento. É muito importante que o cliente mantenha um ótimo relacionamento com banco, o que facilitará aprovação futura do crédito.  

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco através do nosso site ou via telefone: 11 3109-7002.  

Pra você continuar lendo: