Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

01/04/2016

Nova geração de fotógrafos de Jundiaí

Jundiaí possui uma cena cultural ímpar. Com fotógrafos de diversos estilos e olhares diferentes, a pluralidade do que se produz na terra da uva é bastante rico. Selecionamos alguns fotógrafos com visões interessantes para você conhecer. Quais fotógrafos devem entrar nessa lista? Nos envie os nomes dos profissionais que você admira e vamos identificar o que pulsa por aqui!

Quando a autoestima encontra a arte
Utilizar a fotografia para se sentir bem representado é um hábito antigo. Mas, o diferencial do trabalho da Danny está em captar de maneira real a beleza de mulheres. As fotos mostram um domínio de luz e técnica elevado. De acordo com a Danny, a NuArt realiza ensaio sensuais estilo boudoir  temáticos e gestantes de mulheres comuns.
Elevamos o ego feminino de uma forma natural e criativa.

nuart2

Foto: Danny NuArt

 

 

Foto para inspirar 
Pedro Amora já é veterano na fotografia mas o seu trabalho guarda de maneira única a experiência da descoberta. Pedro teve uma exposição apoiada pela Santa Angela no teatro Polytheama. A exposição “Segue o Vento” marca a proposta do fotógrafo. Fotos que sirvam de inspiração e que por si só, possua toda a narrativa. A originalidade da fotografia de Pedro inspira outros a explorarem novos caminhos visuais.

pedro amora

Foto: Pedro Amora

 

Memórias de shows e outras histórias
Com técnicas de composição criativas, Pamela Rossi consegue captar em suas fotos toda a intensidade dos momentos dos shows e eventos que fotografa. Sua especialidade é registrar, de perto ou de longe, o momento exato.

pamela rossi

Foto: Pamela Rossi

 

O que acontece entre duas pessoas?
Alfie Vilaça conta histórias através de suas fotos. Utilizando técnicas manuais (zooming, panning, spinning…) que criam movimento, o jundiaiense narra as suas histórias. Esta imagem pertence a um projeto que tratava da superação das diferenças entre pessoas em todo tipo de relacionamento. Esse processo de superação foi narrado através da fotografia.

alfie vilaca

Foto: Alfie Vilaça

 

 

Suavidade, delicadeza e encontros
Ser responsável pelas fotos de um casamento é uma grande responsabilidade. Aprender a olhar o amor nos outros e as formas como ele se manifesta é o grande diferencial da Tatiana Mello – Nó de Oliveira Fotografia. Tatiana representa o casamento de forma delicada e espontânea. Sabe o que ela percebe? Que no dia do casamento toda a atmosfera muda. Tudo se torna leve, fluido e alegre. E a Tatiana clica todos esses belos momentos.

Foto: Tatiana Mello

Foto: Tatiana Mello

 

Raiva, amor e fotografia

Gustavo Magalhães gosta de usar a fotografia para mostrar sentimentos. Seu trabalho é composto de pessoas ou animais em situações onde é possível perceber através da foto e cenografia o sentimento que ali estava reinando. Para recordar e sensibilizar.

Foto: Gustavo Magalhães

Foto: Gustavo Magalhães

 

Foto-surrealismo
Davi Chaim trabalha com uma linguagem que mistura elementos quase surreais e uma textura pictórica nas imagens. Sua marca registrada é o uso de lentes grande-angulares, conseguindo um equilíbrio entre cenário e assunto que beira a perfeição.

Foto: Davi Chaim

Foto: Davi Chaim

 

Nudez: a força que vem da aparente fragilidade
Felipe Zanoni largou a faculdade de Psicologia para se dedicar a estudar o ser humano a partir de outra ótica: fotografia. Coincidência trabalhar com nu? Provavelmente não. O seu projeto atual “NuCorpo” quer explorar a liberdade e o que acontece quando nos despimos de nossos receios e da fragilidade. Felipe quer ajudar os participantes do projeto com uma das perguntas mais complicadas e importantes: afinal, quem é você de verdade?

Felipe zanoni

Foto: Felipe Zanoni

 

Preto e branco colorido com criatividade
A sensação de que foto preto e branco remete à melancolia é constantemente refutada pelo trabalho de Gabriel Santos. Situações cotidianas ganham leveza em suas fotos. Ainda com situações diversas fotografadas em P&B, Gabriel capta todas de maneira elegante.

 

Foto: Gabriel Santos

Foto: Gabriel Santos

 

A sensação de estar em casa
Pablo Zanella constrói uma relação de intimidade, nostalgia e introspecção em suas fotos. O olhar intimista e os tons retrôs de sua fotografia passam a sensação de aconchego: esse olhar tem tudo a ver com Jundiaí!

Foto: Pablo Zanella

Foto: Pablo Zanella

 

Causas e momentos nobres
Evandro Feliciano coloca em sua fotografia o melhor que capta nas pessoas. Cores intensas e a sensação boa de se sentir no momento novamente são sua marca registrada. O fotógrafo se sente realizado quando alguém vê uma fotografia sua e remete a todo o momento especial vivido.

evandro feliciano

Foto: Evandro Feliciano

Pra você continuar lendo: