Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

12/05/2022

Morar em Jundiaí: quais as vantagens?

Quem mora nas cidades da capital está cada vez mais interessado em mudar para cidades do interior, buscando mais segurança e maior qualidade de vida. No Estado de São Paulo, a cidade de Jundiaí vem se destacando pela sua localização e infraestrutura. Quer conhecer um pouco mais sobre Jundiaí e o que ela tem para te oferecer? Confira! 

Parques 

Jundiaí possui diversos parques municipais espalhados pela cidade que oferecem áreas para práticas esportivas, ciclovias, caminhadas ou apenas para descanso. O ponto que mais chama a atenção é a possibilidade de ficar mais próximo da natureza. Recomendamos fazer uma visita no Jardim Botânico, que possui uma área dedicada para ervas e plantas medicinais, viveiros de mudas, orquidário e jardins inspirados na cultura japonesa, africana e italiana.  

Um outro parque que vale a pena ser visitado, é o Parque da Cidade, que possui uma área de aproximadamente 500.000 m² e oferece um espaço para caminhadas, piqueniques, corridas, aparelhos de ginásticas, quadras esportivas e até um píer para pequenas embarcações. É um parque super completo que vale a pena ser visitado por toda a família.  

Natureza

A cidade de Jundiaí possui diversas áreas de mata nativa e preservada, sendo existente também a fauna e a flora nativas daquele local. Um dos principais cartões postais de Jundiaí, é a Serra do Japí, que pode ser considerada uma reserva da biosfera que guarda uma grande parte do patrimônio ambiental do Estado de São Paulo.  

A cidade conta com um projeto de visitação monitorada da Serra do Japi, que incentiva a proximidade com a natureza e também a questão da educação ambiental. É importante verificar a programação das visitas com a Fundação Serra do Japi.  

Uma outra maneira de visitar a Serra é através das propriedades particulares que estão próximas e oferecem outros tipos de serviço como hospedagem e alimentação.  

Qualidade de vida

Por todos esses pontos, a cidade de Jundiaí foi considerada a segunda melhor cidade para se viver no Brasil em 2021, perdendo apenas para a cidade de Maringá/PR. A cidade se destacou pelo sistema de saneamento básico, investimento em educação e também pelo baixo índice de mortalidade infantil.  

Além disso, um outro diferencial destacado de Jundiaí, foi a questão do salário, que seu valor médio é maior do que o do país, atraindo assim, empresas que buscam profissionais mais qualificados, aumentando também o número de empregos.  

Por sua infraestrutura, proximidade com a capital São Paulo e conta com a natureza Jundiaí é uma ótima opção para quem está buscando morar uma cidade segura e  com ótimas opções de lazer para toda a sua família.

Pra você continuar lendo: