Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

27/08/2020

Lições da pandemia: relação entre pais e filhos

A infância é a fase mais querida e lembrada pelo resto da vida. Essa etapa é marcada por um mundo de inocência, das férias escolares, joelhos ralados, descobertas, brincadeiras e muita diversão. Nesse período de pandemia, podemos tirar lições valiosas sobre as mudanças de momentos entre os pais e filhos, dentro de casa, e construir boas memórias na infância dos seus filhos.

 

Lições da pandemia

Com o isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, muitos pais e filhos tiveram a oportunidade de passar mais tempo juntos dentro de casa. Esse período trouxe mais tempo para dedicar a nossa vida em momentos únicos que as famílias podem vivenciar. Em muitos lares, as famílias se reinventaram para passar um tempo de qualidade em casa, com muitas atividades e brincadeiras, além de acompanhar de perto a vida escolar das crianças.

A convivência familiar, em tempos de pandemia, contribuiu para mudar ainda mais a relação entre as famílias. Mesmo com uma rotina diária intensa, muitos pais estão trabalhando remotamente. Porém, as exigências profissionais continuam e os afazeres domésticos também. Por isso, é essencial organizar a rotina e conseguir aproveitar-lá melhor, para conseguirmos, realmente, nos conectar com os nossos filhos e fortalecermos as relações de uma forma saudável com um tempo lúdico!

 

Estar em casa deve ser: estar presente!

Dentro de casa, somos sugados pelos eletrônicos, obrigações diárias e o mundo lá de fora, o que torna cada vez mais difícil encontrar um espaço na agenda para dar a devida atenção às crianças. Ao dedicar um tempo de qualidade, conseguimos identificar o que está acontecendo dentro das nossas casas, e pensamos em alguns caminhos para promovermos uma infância feliz e saudável para nossos filhos.

Durante esse período, é o momento  de  sentar com as crianças, perceber o que elas têm a nos ensinar, o que estão transmitindo, conversar e entender o mundo interno delas. Com a presença dos pais e a disponibilidade para com as crianças, podem fazer com que o dia a dia delas seja repleto de aprendizados, jogos em conjunto,  prática de esportes, acampar na sala ou no pátio, preparar pratos especiais, assistir a um filme e se aventurar na construção de brinquedos, entre muitos outros momentos únicos e especiais!

Dentro do seu lar, para que ele permaneça sempre doce, não deixe de ser adulto. Mas resgate sempre a criança eterna que existe dentro de você, e relembre, com seus filhos, como a infância nos mostra a importância de ser feliz!

Pra você continuar lendo: