Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

27/07/2022

Lazer para as crianças em Jundiaí

Além do horário escolar e de atividades extracurriculares, as crianças precisam de um tempo para brincar com outras crianças. E ter um espaço próprio para elas é essencial para garantir a diversão, com a segurança que elas precisam e merecem. Bibliotecas, centros culturais e parques oferecem tempo de brincar para o seu filho. 

Em Jundiaí, a Biblioteca Municipal e o SESC Jundiaí, por exemplo, são boas opções para levar os pequenos e propor atividades que incentivem a cultura e a imaginação. 

Brincar ao ar livre nos parques de Jundiaí é certeza de diversão gratuita. Nos bairros, os parques do Corrupira e Engordadouro tem alternativas para a prática de exercícios, brincadeiras e piqueniques para toda a família. 

E entre os parques, a novidade de Jundiaí que está fazendo sucesso, inclusive atraindo visitantes de toda a região, é o Mundo das Crianças, construído numa área de preservação da represa da DAE que abastece a cidade de Jundiaí, ao lado do Parque da Cidade. É um espaço que estimula o contato com a natureza e atividades físicas com paredes de escaladas, quadras esportivas, pistas de skate, trilhas e outros espaços. 

O Mundo das Crianças tem acesso liberado de terça a sexta-feira. Aos finais de semana, você precisa fazer agendamento. Acesse o site para mais informações: https://mundodascriancasjundiai.com.br/o-parque/ 

Lembre-se: incentivar as crianças a praticarem outras atividades, além da escola, é de extrema importância para o desenvolvimento de outras habilidades, contribuindo para saúde física, mental e emocional. 

Pra você continuar lendo: