Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

15/05/2022

Jundiaí é referência econômica nacional e internacional

Jundiaí sempre foi destaque por seu desenvolvimento e economia não somente na região, mas também por todo o Brasil. Mas agora, Jundiaí está levando o nome do país para além das fronteiras brasileiras, se tornando uma referência em gestão pública e economia forte.

O gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi é quem explica o sucesso da cidade e porque ela se tornou exemplo de gestão para outros municípios no Brasil e no mundo. “A cidade passou por uma reforma administrativa, diminuindo a quantidade de secretarias e cargos comissionados na prefeitura. Isso acaba aumentando a eficiência do uso dos recursos públicos e foco no que realmente é preciso investir”.

Jundiaí possui um planejamento de curto, médio e longo prazo, o que acabou fazendo uma grande diferença em como a cidade se preparou e acabou lidando com crises mundiais, como a pandemia de Covid-19. A cidade possui um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 43 bilhões, o que representa 0,6% de toda a economia nacional e 2% de toda a economia do Estado de São Paulo. “Isso mostra a força da economia da cidade e também a sua relevância no cenário nacional”, reforça Parimoschi.

A cidade de Jundiaí é uma potência do Estado de São Paulo e está entrando nos radares nacionais e internacionais, como uma das melhores cidades seja para investir ou para morar com a família.

O segredo de Jundiaí? A mistura perfeita entre a tranquilidade do interior com a modernidade de uma metrópole

Pra você continuar lendo: