07/12/2016

5 filmes de Natal para assistir em família

Em dezembro, costumamos olhar para tudo o que aconteceu no ano que está terminando, lembrando de todas as conquistas e bons momentos da vida. Também, junto com as férias das crianças, é a época ideal para passar um tempo com toda a família e assistir filmes inspiradores para a alegria do Natal e Ano Novo!

Veja alguns filmes de Natal para colocar na sua lista e assistir comendo uma pipoquinha deliciosa:

 

Milagre na Rua 34 (1994)

No longa, Susan (Mara Wilson) é uma garotinha que não acredita mais no Papai Noel, assim como muitos outros personagens (crianças e adultos). Tudo começa a mudar quando um idoso é contratado para trabalhar na mesma loja de brinquedos onde a mãe de Susan trabalha: ele diz que é o Papai Noel de verdade, e que vai provar para todas as pessoas.

 

Esqueceram de Mim (1990)

Um dos mais clássicos filmes de Natal, Esqueceram de Mim conta a história de Kevin McCallister (Macaulay Culkin), um garoto de oito anos que é deixado acidentalmente para trás por sua família, que sai para uma viagem de férias. Tudo corria muito bem para o menino, até que dois bandidos resolver furtar a casa – mas Kevin é esperto, e não deixará que a vida dos bandidos seja fácil.

 

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Produzido pelo excêntrico Tim Burton (responsável por filmes como A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Os Fantasmas Se Divertem e muitos outros), O Estranho Mundo de Jack conta a história de Jack, o rei da “Cidade do Halloween” – um lugar sombrio povoado por monstros, vampiros, bruxas e vários outros personagens de terror. Jack decide sequestrar o Papai Noel e fazer do Natal um evento sombrio para todo o mundo, mas suas ações podem não sair bem como ele esperava.

 

Uma Noite Mágica (1998)

Neste comovente filme de Natal, conhecemos Jack Frost (Michael Keaton), um músico que não costuma ter um tempo em sua agenda para ficar com a família. Quando ele decide passar o Natal com sua esposa e filhos, ele sofre um acidente de carro e acaba morrendo. No entanto, um ano depois, Jack volta à vida – no corpo de um boneco de Neve criado por seu filho – e agora, ele pode compensar por todo o tempo que não esteve presente. O problema é que o tempo vai passar, o verão vai chegar e o tempo vai esquentar: o que acontecerá com Jack, então?

 

Duro de Matar (1988)

Não é um filme para a família toda, mas pode ser extremamente divertido se seus filhos já forem mais velhos! O filme mostra um grupo terrorista que resolve assaltar uma empresa japonesa durante a festa de Natal de seus funcionários. O que eles não contavam era que John MacClane (Bruce Willis) estaria na festa. Agora, McClane vai fazer de tudo para atrapalhar os terroristas e salvar sua esposa, uma funcionária da empresa.

 

Conhece mais algum belo filme de Natal que não mencionamos aqui? Conta pra gente e nos ajude a completar a lista e ajudar muita gente a fazer uma boa sessão pipoca na sala!

Pra você continuar lendo: