Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

12/01/2022

Filhotes de tico-tico adiam desmontagem de decoração de Natal

Em 2021, a Construtora Santa Angela espalhou a gratidão em todos os departamentos, escritórios e canteiros de obras com árvores de Natal da Gratidão. Nelas, os colaboradores poderiam deixar bilhetes nos contando pelo que eram gratos nesse ano. Mas esta atitude ganhou um significado ainda maior quando o pessoal encarregado em desmontar uma das árvores encontrou um ninho com dois filhotes de tico-tico.

Mamãe tico-tico em ninho montado em uma de nossas árvores de natal.

A descoberta mobilizou todos os colaboradores no sentido de preservar a árvore que, pela tradição católica, deve ser desmontada no dia 6 de janeiro, quando é celebrado o Dia de Reis, simbolizando o fim do ciclo natalino.

De acordo com a gerente executiva de RH, Administração e Relacionamento da Santa Angela, Viviane Quiessi, todos ficaram impressionados com a cena. A árvore que fica em um loteamento, dentro do refeitório dos funcionários foi isolada para proteger os passarinhos.

Um isolamento foi montado para proteger o ninho.

Viviane entende que a construção desse ninho não foi por acaso. E deu início a um novo ano, com um simbolismo de nascimento, leveza e paz. “Vamos ter que ficar pelo menos mais 40 dias com essa árvore de Natal montada: vamos esperar os dois filhotinhos alçarem voo e saírem do ninho. Um presente da natureza para começarmos 2022 de um jeito especial”, acredita.

Outro detalhe que chama a atenção e vem carregado de simbolismo, é que o dia 6 de janeiro é celebrado o Dia da Gratidão. “Com certeza, a mamãe passarinho é grata por esta árvore que acolheu os seus filhotes”, reforça Viviane.

Pra você continuar lendo: