28/06/2016

Economizando com o transporte em Jundiaí

Se você depende do transporte em Jundiaí para ir trabalhar, ou para fazer umas compras, ou para dar aquele passeio de final de semana, já está acostumado a fazer as contas em sobre quanto vai gastar para ir de casa até o lugar pretendido. No entanto, é possível economizar no transporte quando se adotam estratégias para dar aquele passeio.

Confira algumas dicas:

 

1 – Ônibus a R$1

Se você costuma passear nos finais de semana, uma característica da cidade de Jundiaí é que aos primeiros e terceiros domingos de cada mês, você pode pegar o transporte urbano por apenas 1 real. Você pode conferir os horários dos ônibus pelo site situ.jundiai.sp.gov.br

 

2 – Sair com os amigos

Se você é uma pessoa que gosta de sair com os amigos, uma boa ideia é revezar com eles quem vai dirigir. Dessa forma, vocês todos economizam com o transporte e tem a comodidade de ir e voltarem quando quiserem. E lembre-se: o motorista da rodada não deve ingerir bebidas alcoólicas, hein!

 

3 – Dividir o táxi

Se ninguém possui carro, outra alternativa é pedir um táxi e pedir para ele parar num ponto que fique perto para todos voltarem para casa. Assim não fica caro pra ninguém e todos podem ficar tranquilos!

 

4 – Grupos de carona

Você encontra esses grupos em vários aplicativos, mas os mais famosos estão no Whatsapp e Facebook. É uma ótima alternativa para quem vai trabalhar todos os dias ou que costuma viajar para lugares específicos com certa frequência. Mas lembre-se de conhecer bem a pessoa antes de pegar a carona: todo cuidado é pouco!

 

5 – Bicicleta

Essa é uma das maneiras saudáveis de economizar! No entanto, para manter sua segurança, é ideal conhecer bem o trajeto e todas suas peculiaridades para não passar por nenhum problema. Aos finais de semana, trechos de algumas avenidas (como a Ferroviários) ficam fechadas para o uso de ciclistas, permitindo um passeio em família cheio de alegria e saúde!

 

E você, qual a sua alternativa para economizar no transporte na Terra da Uva? Conta pra gente nos comentários 🙂

Pra você continuar lendo: