Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

03/09/2018

3 dicas para secar a roupa rapidamente

Imagine a seguinte situação: você acordou e estava aquele belo dia de sol, então resolveu aproveitar o momento para pendurar a roupa recém-lavada num lugar mais exposto, afinal você quer que ela seque rápido. Depois, durante o trabalho, começa a chover… quem nunca passou por isso, não é mesmo?
Mas não se preocupe! Se você precisa de alguma roupa que tenha sido molhada pela chuva já para o dia seguinte, confira as dicas que separamos para que você possa secá-las rapidamente:

 

Secador de alface

Secadores de alface funcionam mais ou menos igual uma centrífuga, só que em escala bem menor. Logo, dá pra usar esse utensílio para secar peças de roupa pequenas, como roupas íntimas e meias. E, de quebra, você ainda gasta umas calorias girando a manivela do secador!

 

Ventilador e secador de cabelo

Essa dica é ideal para quem tem aqueles varais de chão. Você coloca, ao lado deles, um ou dois ventiladores ligados (só não vale ficar na frente deles para não pegar um resfriado, hein). Para as peças de roupa pequenas, como meias e roupas íntimas, você pode usar um secador de cabelo. Só não abuse porque a conta de luz pode sair mais cara no final!

 

Toalha seca

Outro método bastante eficaz, e que não vai trazer custos para você, é enrolar a peça de roupa molhada em uma toalha seca, como se a toalha fosse um rocambole e a roupa úmida o recheio. Pressione o “rocambole” por um tempo e depois volte a peça para o varal – do contrário, a toalha pode voltar a umidade para a roupa e deixar mau-cheiro.

E você, conhece mais alguma dica que não mencionamos aqui? Conta pra gente nos comentários!

Pra você continuar lendo: