Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

12/04/2017

Dicas para utilizar o FGTS de maneira consciente

Depois que foi liberado o tão esperado calendário de saque do FGTS das contas inativas para quem finalizou o contrato de trabalho até dezembro de 2015, as pessoas têm feito planos de como usar esse dinheirinho a mais. Segundo estimativas da Caixa Econômica Federal, cerca de 30 milhões de brasileiros terão direito ao saque, podendo movimentar, no total, cerca de 43,6 bilhões de reais.

No entanto, não podemos esquecer de usar esse dinheiro de maneira consciente. Não adianta nada sair comprando um monte de coisas sem arrumar a vida antes, não é mesmo? Por isso, separamos aqui algumas dicas para que você possa usar o seu FGTS sem enfrentar problemas no futuro:

 

Aproveite para organizar a vida

Se você tem dívidas devido à empréstimos ou compras de alto valor, o FGTS pode ser uma ótima forma de aniquilar parte da dívida e, talvez, até renegociar o montante total (por reajuste de juros, por exemplo). Quanto mais alto o valor disponível para saque, melhor essa dica se aplica – isso vai te dar mais tranquilidade para o seu futuro!

 

Investir é uma boa opção

Pegar esse dinheiro para realizar um investimento também é uma boa opção para quem não precisar liquidar dívidas. Existem várias opções de investimento disponíveis no mercado, com variações de risco e valor de retorno. O ideal é consultar um especialista (muitos bancos oferecem esse serviço) e encontrar a forma de investimento que mais se adequa à sua personalidade.

 

Vai comprar? Negocie!

Dependendo do que você for comprar, você pode negociar descontos devido aos pagamentos à vista. Visite várias lojas e verifique as possibilidades de desconto e se uma loja cobre ou não o valor ofertado por outra. Dessa forma, você poderá pagar um preço menor e fazer o dinheiro do FGTS render mais!

 

Veja as possibilidades de negociação

Em algumas lojas, você pode negociar descontos devido ao pagamento à vista. Visite várias lojas e verifique as possibilidades de desconto e se uma loja cobre ou não o valor ofertado por outra. Dessa forma, você poderá pagar um preço menor e fazer o dinheiro do FGTS render mais!

 

Para viajar

Antes de sair comprando as passagens e reservando as diárias nos hotéis, procure se inscrever num programa de milhas. Assim, além de fazer a viagem que sempre quis, você acumula pontos para a sua próxima viagem ficar com um preço mais acessível. Afinal, depois de tanto trabalhar, é bom usar o FGTS para dar uma relaxada, não é mesmo?

 

 

Pra você continuar lendo: