Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

26/10/2020

Dicas para seu cantinho da leitura

Ter em casa um cantinho da leitura para poder sentar e apenas ler, se desligar do mundo a sua volta é algo muito especial! Não apenas para os adultos, mas também para iniciar as crianças no mundo da leitura e poderem vivenciar desde cedo as maravilhas de um bom livro.

 

Nada melhor que um lugar confortável e inspirador para o momento de nossa leitura.  Aquele cantinho que muitas vezes da vontade apenas de ficar ali no silêncio,  só apreciando um bom livro!

 

Quando pensamos em um cantinho de leitura, logo nos vem à mente um espaço calmo para que possamos relaxar, e para conseguir alcançar esse momento tão merecido é preciso elaborar bem a decoração desse lugar em nosso lar.

 

Confira algumas dicas essenciais, que reunimos abaixo: 

 

Uma boa iluminação

 

É importante que o espaço seja bem iluminado, se possível, invista em um local próximo a janela para aproveitar ao máximo a iluminação natural. Se for ler a noite, o uso de luzes artificiais, como luminárias e arandelas podem ajudar!

 

Um lugar silêncioso e tranquilo

 

Quando for elaborar o seu cantinho da leitura procure um espaço da casa ou do apartamento, onde tenha menos circulação de pessoas e que não tenha interferência sonora.

 

Móveis confortáveis

 

Com o livro relaxamos a mente, providenciar uma cadeira, poltrona ou mesmo um futon, que seja, irá proporcionar total conforto para o corpo na hora da leitura. Uma ideia também bem interessante para o cantinho da leitura é investir em puffs ou mesmo uma poltrona que já venha com apoio para descansar os pés, tornando esse espaço ainda mais aconchegante.

 

Cantinho da leitura,  na sala?!

 

Nem todo mundo consegue disponibilizar um cômodo inteiro para fazer um cantinho da leitura em casa ou no apartamento, por isso, muitas vezes o cantinho da leitura na sala é a única opção.

 

Essa cantinho, pode ficar ainda mais interessante, com uma poltrona bem bonita  e uma mesa lateral que servirá de apoio para colocar o livro, óculos ou quem sabe uma xícara de chá ou café!

 

Seu cantinho da leitura, no quarto!

 

No quarto é ainda mais aconchegante e gostoso de ficar, nele mora a sua personalidade. A vantagem, é que esse espaço por ser mais íntimo costuma ser mais silencioso. 

 

Utilize prateleiras e nichos para organizar os livros e também não se esqueça de colocar um puff bem grande, almofadas e tapete para deixar o espaço com uma cara mais descontraída.”Seu quarto, suas regras!”

 

Que tal um cantinho da leitura, na varanda?

 

Uma boa sugestão é criar um lindo e aconchegante cantinho da leitura na varanda. Invista em puffs grandes, futon ou a tradicional poltrona com descanso para os pés. 

 

Como a varanda já é um lugar muito iluminado, não é necessário investir tanto assim em iluminação, apenas uma luminária de chão já resolve o problema em horários mais escuros. Para barrar o excesso de sol, em horários mais claros, utilize persianas ou cortinas.

 

Cantinho de leitura das crianças

 

O cantinho da leitura para crianças precisa ser um lugar descontraído, que atraia ao máximo a atenção delas e que as deixe bem à vontade.  Ao planejar o cantinho, experimente deixar o espaço bem colorido para dar um ar mais divertido, com estantes ou prateleiras de fácil acesso aos livros. 

 

Tem muitas dicas simples e fáceis para transformar pequenos espaços dentro de sua casa ou do seu apartamento. O melhor disso tudo é que seu cantinho da leitura pode ser uma parte especial do seu lar e o fator importante na aquisição de um novo imóvel!

 

Conheça os empreedimentos oferecidos pela Santa Angela e descubra qual mais se parace com você.

 

“A felicidade mora na gente” ❤️

Pra você continuar lendo: