15/01/2021

Dicas para realizar uma mudança residencial sem dor de cabeça

As mudanças fazem parte de nossas vidas. Elas marcam o fim de etapas e o começo de novos ciclos. Para te ajudar nessa nova etapa de sua vida, separamos algumas dicas super valiosas que farão toda a diferença no seu processo de mudança residencial. Dividimos as dicas em três momentos: antes, durante e após mudança. Confira. 

 

Antes da mudança

 

Questões burocráticas

Antes de se mudar é importante seguir alguns passos um pouco burocráticos. Você precisará informar ao seu banco e demais serviços a sua mudança residencial. Não deixe essa etapa para depois, você ficará muito mais confortável em saber que suas correspondências estão chegando no lugar certo, evitando muito estresse. 

Também é essencial que você solicite o desligamento dos serviços referentes à sua casa antiga. Serviços como água, luz e internet devem ser cancelados com antecedência, já que geralmente essas empresas pedem um prazo para realização dos cortes e religações no novo endereço. 

 

Se organize

Pode parecer óbvio, mas estar preparado para a mudança é essencial para garantir que todo o processo seja realizado da melhor maneira possível. Por isso, esteja preparado para as etapas de empacotamento, garantindo que haja caixas suficientes para seus objetos e não deixar nada para trás. 

Você pode conseguir, de graça, caixas de papelão em diversos supermercados ou lojas. Com as caixas já separadas, dê início ao processo de categorizar seus pertences. Você pode separá-los entre objetos frágeis ou resistentes, ou diversas outras categorias. Para te ajudar a saber onde está cada coisa, separe papel, caneta e etiquetas adesivas. Então faça uma lista de quais objetos estão em cada caixa e as identifique. 

Para facilitar o processo você pode optar por usar aqueles famosos sacos plásticos de lixo para separar seus pertences. Eles serão mais fáceis de carregar. Mas não se esqueça de identificá-los, para não confundir com as coisas que serão jogadas fora. 

Antes de desconectar os cabos e fios dos seus aparelhos eletrônicos como TV ou rádio, tire foto da disposição dos cabos. Será muito para você reconectá-los quando chegar na casa nova. 

 

Durante a mudança

 

Toda ajuda é bem-vinda

Chegou a hora da mudança! Mesmo que você tenha contratado uma equipe para te ajudar no serviço de mudança, a ajuda dos amigos ou familiares pode agilizar o serviço. 

Antes de sair do seu antigo lar, não se esqueça de dar aquela conferida em cada cômodo, para garantir que nada tenha ficado para trás. A pressa, euforia e cansaço pode fazer com que a gente esqueça algum item importante. Por isso, paciência. 

 

Após a mudança

 

Ufa! E agora?

Geralmente, no processo de mudança, evitamos a compra de muitos alimentos para evitar que eles acabem estragando. Por isso, muitas vezes ficamos com a dispensa e geladeiras vazias. Passe no supermercado e reabasteça a dispensa. 

Para desfazer as caixas, tenha calma. Por mais que você tenha se preparado com a listinha que ensinamos, é comum que a gente fique confuso com as coisas. Nessa hora você verá a diferença que faz ter tudo etiquetado e organizado previamente. 

Por fim, contrate montadores para te ajudar a montar aqueles móveis que precisaram ser desmontados durante a mudança. 

 

Pronto, agora você já pode curtir esse novo momento da sua vida em seu novo lar. 

Pra você continuar lendo: