Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

02/06/2021

Dicas para decoração de quarto infantil

Ter uma criança em casa é tudo de bom, né? Quando nos tornamos pais esses pequenos serezinhos de luz e alegria se transformam em nossa maior prioridade. Por isso é sempre muito gratificante quando conseguimos oferecer tudo o que houver de melhor ao nosso alcance, e quem é pai ou mãe sabe quão gostosa é a sensação de ter o quartinho do seu filho decorado pensando em todos os detalhes.  

Pedimos ajuda das decoradoras Michele Mediani e Karine Vizicato, responsáveis pelos nossos decorados para dar algumas dicas para a decoração de um quarto infantil.  As decoradoras afirmam que, antes de realizar qualquer projeto, sempre abordam alguns pontos essenciais para que possam aproveitar ao máximo o ambiente e oferecer resultados sempre surpreendentes.  

Alguns dos pontos que merecem atenção antes de começar um projeto são: o tipo de piso adotado, as cortinas que serão instaladas, se a cama será  tradicional, box ou montessoriana, as cores predominantes do ambiente e se a decoração seguirá ou não algum tema específico.  

Michele e Karine compartilharam com a gente um projeto de quarto para uma menina de 6 anos. Olha que legal! 

Para este quarto lindo as decoradoras se basearam em uma casinha. Essa ideia teve a intenção de criar algo diferente, em que a criança pudesse se sentir confortável tanto para brincar bastante quanto para dormir e ter os mais gostosos sonhos.  

O quarto também conta com uma bancada com cadeira para que a criança pudesse soltar toda a sua imaginação e se divertir muito desenhando e arriscando suas primeiras palavras.  

Ao lado da cama a equipe de decoradoras instalou uma escada que dá acesso a uma casinha para que a criança possa se divertir bastante. Mas olha que legal: os degraus da escada também são gavetas! Já as janelinhas da área de brincar são apenas decorativas – não abrem, para evitar que a criança caia e se machuque.  

Viu só como um quarto pequeno pode se transformar em um ambiente cheio de detalhes de cair o queixo? Esperamos que você tenha gostado desse momento de inspiração. Quem sabe você não aproveita essas nossas dicas para o quarto do seu pequeno?  

Pra você continuar lendo: