Área do Corretor: Entrar

21/06/2023

Como tudo começou…

A Santa Angela está completando 40 anos! Mas você sabe como essa história começou? 

Um legado de amor e família 

Foi de um cenário de extrema beleza, na região da Toscana, que no final do século XIX partiram Giuseppe e Ermelinda Benassi rumo ao Brasil, com a esperança de uma nova vida. Já no Brasil, trabalharam com beneficiamento de café, no município de Jacutinga, interior de Minas Gerais.  

Anos mais tarde, a família conseguiu adquirir sua primeira propriedade, um sítio de 11 alqueires no bairro do Engordadouro, em Jundiaí. O trabalho intenso naquele pedaço de terra, aliado a uma grande vocação empreendedora, deu origem a uma trajetória agrícola marcante, que se expandiu para outras áreas com o passar dos anos.  

Os filhos cresceram e tomaram rumos diferentes, cabendo ao caçula João Benassi tocar a propriedade e dar continuidade ao plantio de frutas. Em 1931, João se casou com Ângela Costa, a matriarca da família, e desse casamento nasceram 7 filhos: José, Tereza, os gêmeos Antônio e André, Ermelinda, Mário e Sérgio. 

Na década de 50, a família Benassi iniciou o primeiro comércio de uvas às margens da recém-inaugurada via Anhanguera. Na época, o pequeno sítio produzia 3 mil caixas de uvas, que eram levadas por José para os mercados da Capital. Até hoje, o Grupo Benassi está incluído entre os maiores do Brasil no ramo de importação, exportação, distribuição e armazenagem de frutas, com negócios espalhados pelas principais capitais do Brasil.  

O tempo trouxe para a família Benassi muitos filhos, netos, bisnetos, tataranetos e muita história para contar. E foi ao longo deste legado de amor e família, que nasceu em 1983: a Construtora Santa Angela! 

Pra você continuar lendo: