Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

27/01/2022

Como Transformar Sua Casa Numa Smart Home

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Através dela, conseguimos fazer pagamentos, conversar com pessoas e também trabalhar sem sair de casa.  

Agora, imagine conseguir controlar a iluminação da casa ou até pedir para tocar aquela sua playlist favorita, tudo através do seu celular? As smart homes estão cada vez mais populares, e aqui daremos algumas dicas de como adaptar a sua casa para aproveitar o uso dessa tecnologia.

O que é smart home?  

As smart homes fazem parte do conceito de Internet das Coisas, que faz referência a objetos conectados a uma rede na nuvem que têm como objetivo facilitar a vida dos moradores através de soluções integradas e automatizadas contando com um gerenciamento remoto.

Segurança 

Uma das principais vantagens das smart homes é a questão da segurança. Através de um sistema de monitoramento, é possível acompanhar em tempo real diversos cômodos da sua casa, mesmo estando a quilômetros de distância. Alguns equipamentos, inclusive, possibilitam ouvir e ser ouvido, sendo assim, uma comunicação bidirecional.  

Comodidade 

Uma outra vantagem, é a comodidade que os sistemas de smart home podem proporcionar ao morador. Há equipamentos que podem desde ajustar o funcionamento de eletrodomésticos até acender ou apagar luzes de cômodos.  

Você pode, por exemplo, programar a sua cafeteira para fazer o café perto do horário que você irá acordar. Ou então, instalar uma fechadura com senha e biometria na porta principal, oferecendo mais segurança para a sua família. Muito bacana, não é mesmo?  

Tecnologia acessível  

Hoje em dia, para entrar no mundo das smart homes, você não precisa investir muito dinheiro. Assistentes como a Alexa e o Google Nest podem ser boas opções para entrar nesse universo. Você pode também instalar lâmpadas inteligentes que através da conexão wi-fi e do celular, podem ser ligadas ou desligadas, ou até aumentar e diminuir a intensidade.  

As smart homes estão ficando cada vez mais populares e os equipamentos podem ser instalados em qualquer casa ou apartamento que possua acesso a uma rede wi-fi. Dessa maneira, você terá mais segurança e comodidade para poder aproveitar mais tempo com a sua família.  

Se você se interessou por essas novas tecnologias, o Resort Prime oferece um sistema de automação residencial que inclui acionamento da iluminação, sistema de som, eletrônicos e também acionamentos por comandos de voz. Tudo para trazer mais conforto e mais tempo para o que realmente importa para você. Saiba mais sobre o empreendimento em nosso site: Santa Angela

Pra você continuar lendo: