Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

03/12/2020

Como proteger sua árvore de natal?

Já montou a árvore de Natal em casa? Os preparativos já estão a todo vapor, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de montar sua árvore quando se tratar de crianças e bichinhos de estimação no lar.

Pode parecer simples escolher uma bela árvore ou até mesmo alguns metros de pisca-pisca, porém, antes de espalha-los pela casa, algumas medidas preventivas são importantes serem levadas em consideração para não acabar com a “Noite Feliz” da família!

Pensando no bem estar de todos e no sucesso das “Boas Festas”, neste artigo estão algumas dicas com cuidados especiais.

Um dos objetos mais simbólicos desta data natalina é a Árvore de Natal, pois nela além de caber muitas possibilidades de ideias de decoração e enfeites, debaixo dela cabem todos os presentes. Antes de escolher a árvore que irá enfeitar o seu lar e independente do tipo ou do tamanho, lembre-se de:

 

  • Escolher uma base forte e sólida para segurar a árvore. Apesar desta base evitar acidentes, é bom prender a árvore na parede ou no teto para impedir que ela caia caso seu gato puxe ou pule nela. Você pode colocar um ganchinho no teto e amarrar a árvore com um fio de nylon, por exemplo, para evitar que seja derrubada;

  • Escolher um local seguro para árvore, Reserve bastante espaço ao redor dela para que não fique muito perto de lugares ou móveis que crianças e pets possivelmente escale. Coloque a árvore num espaço vazio para dificultar ou impossibilitar esses atos.

     

    Agora sim vamos as dicas 😉

     

    1. Entre os principais cuidados está tirar do alcance dos pets e das crianças os objetos que possam cortar, quebrar ou arranhar. Gatos, por exemplo, costumam gostar de brincar com as bolas da árvore, por isso, evite as que são feitas de vidro.

     

    1. Se luzes pisca-pisca forem instaladas na árvore de Natal, verifique se a fiação está em bom estado e proteja o fio e a tomada. Para evitar choques, passe tudo por baixo dos tapetes. Evite o uso de T’s, extensões e prefira a supervisão de um adulto responsável se for deixar o pisca-pisca acesso.

     

    1. Velas são outros itens decorativos que causam um lindo efeito, mas que podem provocar graves acidentes e acabar com o clima festivo. Neste caso, mais uma vez, o ideal é deixar as velas em locais onde os animais não consigam colocar suas patinhas, focinhos curiosos ou onde as crianças pequenas não possam queimar seus dedinhos!

     

    1. Objetos pequenos que possam cair da árvore e ser engolidos também devem ser colocados com cuidados na decoração. Isso também vale para enfeites que imitam doces, alimentos ou brinquedos, que podem chamar ainda mais a atenção das crianças e dos animais.

     

    1. Deixar presentes embaixo da árvore pode ser arriscado. Seu pet pode se ferir comendo partes de um presente ou destruir a lembrança que um parente ganharia. Se o cachorro, por exemplo, for muito curioso, deixe para colocar os presentes sob a árvore pouco antes da chegada de toda a família.

     

    1. Fique de olho! Sabe aquela expressão que animais e crianças quando estão quietos demais, geralmente estão aprontado? Muitas vezes isto corresponde à realidade. Para não ter surpresas desagradáveis e proteger seus filhos e pets, mantenha uma supervisão constante!

     

    Seguindo essas dicas de segurança, você estará contribuindo com a saúde e o sucesso de sua família. ❤️

     

    Boas Festas! 

     

Pra você continuar lendo: