Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

18/05/2016

Como planejar a compra do seu primeiro apartamento

Sonhar, planejar e concretizar: a tríade é perfeita mas o caminho muitas vezes pode parecer complicado. A realização dos nossos objetivos depende do sonhador. E nós da Santa Angela queremos ajudá-lo a conquistar os seus objetivos e sentir-se pleno!
Primeiramente, responda essa pergunta: quais os seus planos a médio prazo?

Um apartamento próprio?
Vamos começar falando do sonho que entendemos e realizamos diariamente: o da casa própria. Comprar um apartamento requer planejamento e organização para que você tenha controle e equilíbrio sobre as suas finanças e realize o investimento de maneira saudável para a sua vida.
Para isso, veja alguns passos:

1- Organize suas finanças e visualize seus gastos
Para realizar um investimento, é necessário que você analise seus gastos mensais, calculando também possíveis gastos fora da rotina. Ter controle de quanto você precisa para viver durante o mês e de quanto será sua parcela é fundamental para que você consiga passar por esse processo com tranquilidade.

2- Conheça o seu corretor e tire todas as suas dúvidas
Escolheu o apartamento e já conversou com o corretor? Ele está ali para tirar todas as suas dúvidas então, não tenha medo de perguntar! Muitas pessoas se sentem tímidas por não compreenderem como funciona esse universo mas não se acanhe! O corretor está ali para isso mesmo: te ajudar 🙂

3- Se organize para os móveis!
Se for a sua primeira casa ou apartamento, é provável que você precisará comprar móveis novos. Pesquise preços, veja em outras cidades se há produtores locais com preços e qualidade interessantes. Também é possível fazer boas compras pela internet. Lembre-se sempre de antes de finalizar uma compra online pesquisar a procedência da empresa, depoimentos de clientes e taxa de insatisfação para avaliar.

4- Converse com a sua família e veja histórias parecidas
Muitas pessoas que já passaram pela experiência de comprar um imóvel pela primeira vez poderão te ajudar com dúvidas que irão surgir pelo caminho. Quais os melhores locais para comprar móveis, como se organizar com o seu futuro… Toda história já vivida por alguém tem muito a ensinar para nós. Ouça e encaixe na sua vida!

Tenha foco!
Para que os sonhos se concretizem, é necessário força de vontade e foco. O último elemento é o que nos faz lembrar todos os dias o porquê estamos vivendo tudo aquilo: por um bem maior. O primeiro grande passo da sua vida – a casa própria – é mais simples do que parece. Vá atrás dele! 🙂

Pra você continuar lendo: