21/10/2015

Como manter seu imóvel valorizado

Quando compramos um imóvel nem sempre esperamos usá-lo como fonte de renda ou quem sabe um dia nos mudar, mas é sempre importante mantê-lo valorizado para caso alguma coisa mude. Veja abaixo como fazer:

1 – Primeiramente, saiba como escolher um bom imóvel. Tenha o imóvel de qualidade, de uma construtora de confiança como a Santa Angela. Isto é muio importante para ter certeza de que estará sempre valorizado e organizado. Ou seja, não há riscos estruturais e outros problemas.

03

2- Realize a manutenção preventiva para evitar gastos futuros. Essa é uma dica importante, mesmo para quem pretende continuar morando no local, afinal é sempre bom economizar ou ao menos ter um custo planejado.

3- Para que o imóvel seja vendido ou alugado é importante que não haja pendências financeiras ou documentos irregulares.

4- Se seu imóvel tiver jardim, mantenha-o sempre em ordem. O mesmo vale para outros itens que agregam valor e podem contar com ajuda de profissionais, como decoração.


02

5- Procure pintar as paredes de cores claras. Elas costumam agradar a mais pessoas e são fáceis de serem cobertas. Se quiser inovar e deixar o ambiente fora do comum vale a pena investir em papel de parede.

6 – Alterações muito significativas na planta original podem desvalorizar o imóvel se não atender as necessidades do novo morador. O mesmo vale para outras mudanças, como furos em paredes e móveis embutidos.

7 – Áreas de lazer com muitas opções costumam agradar a famílias com crianças e idosos, por exemplo. Já pessoas que não passam muito tempo em casa e não as utilizam podem não se interessar na valorização do imóvel por conta dessa característica.É um ponto para se negociar!

SAS-Piscina-EF

8- Todo mundo quer viver com tranquilidade e segurança, por isso é sempre bom mostrar como o imóvel possui equipamentos eletrônicos, profissionais especializados do setor e mais.

9 – O acesso e transporte é fundamental de diferentes formas para cada pessoa. Se o forte do seu bairro for o ônibus por exemplo, exija que os pontos estejam sempre em ordem, bem como os veículos das linhas. O mesmo vale para rodovias, ruas e demais locais com grande fluxo de veículos.

10 – Assim como determinado bairro foi bom para os seus critérios de localização, uma pessoa que procura imóvel para comprar ou alugar também levará isto em consideração. Na hora de negociar, vale a pena contar porque escolheu aquele local e as coisas boas que ele tem para oferecer ao novo morador de acordo com seu estio de vida.

Pra você continuar lendo: