20/07/2020

Como manter a qualidade dos estudos dentro de casa?

Devido a pandemia do novo coronavírus as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. Diante disso, o setor de educação precisou adequar o ensino para educação a distância (Ead). Assim, uma nova rotina de estudo foi estabelecida aos estudantes, conciliando-a às demais atividades dentro de casa. Se essa nova rotina faz parte do seu dia a dia, confira como você pode manter a qualidade escolar dentro de casa.

Escolha um espaço de estudo

Escolher um local dedicado aos estudos é importante para estabelecer uma disciplina na hora de estudar. Prefira um local reservado, organizado e limpo, com fácil acesso aos materiais que você precisará consultar.

Estabeleça e compartilhe sua rotina

Depois de estabelecer a sua rotina de estudos,  compartilhe-a com os familiares. Dessa forma, tente acordar com seus familiares para que não haja momentos de interrupções, barulhos ou conversas durante seu horário de estudos.  Além disso, combine os horários para os momentos de convivência, lazer, descanso e tarefas domésticas.

Tente se adaptar

Faça alterações na sua rotina se for necessário. Acordar mais cedo, estudar os conteúdos mais difíceis em momentos tranquilo, são alguns exemplos que você pode seguir para se adaptar.

Converse

Mantenha a comunicação, explique e tenha paciência com familiares. Lembre-se que todos estão em fase de adaptação e seguindo ritmos diferentes dentro de casa. 

 

Não importa se o seu objetivo é passar de ano no colegial, entrar na faculdade ou passar em um concurso público, todo o esforço vale a pena. Além disso, você pode se formar e realizar o sonho de ter um cantinho só seu e celebrar as suas conquistas! Conheça a Santa Angela.

Pra você continuar lendo: