Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

01/06/2022

Como as cores influenciam no ambiente e no humor

Se você está pensando em fazer uma reforma em um ambiente ou trocar a cor das paredes, preste atenção na cor escolhida pois ela pode influenciar no seu humor e mudar a sua percepção. Imagina não conseguir relaxar e se acalmar dentro do seu próprio quarto? Quer se inspirar e saber qual cor é ideal para colocar nos ambientes da sua casa? Veja a seguir as nossas sugestões!  

Para se acalmar 

O azul é ideal para trazer equilíbrio, calma e harmonia para os ambientes. É ideal para colorir o quarto ou em salas de descanso, pois a cor ajuda também a reduzir o estresse e a ansiedade.  

Para mais criatividade 

Se você trabalha com criatividade ou precisa de uma energia extra para realizar as tarefas do seu dia, o amarelo é a cor ideal! Essa cor é ótima para colorir ambientes corporativos, ou o espaço de trabalho dentro da sua casa.  Além de trazer energia, ajuda também a estimular a concentração. Bacana, não é?  

Para cuidar do corpo e da alma  

Se você é daquelas pessoas que não abre mão de um espaço para poder se cuidar, que tal adicionar na decoração itens da cor roxa? Essa cor sempre é associada a um período de mudanças e é capaz de transformar energias negativas em positivas. Por isso, é a cor mais indicada para quem quer meditar, exercitar a intuição e a espiritualidade.  

Para criar um ambiente aconchegante 

Os tons mais claros de rosa transmitem amor, diversão e bondade, e são ótimos para serem aplicados em quartos. A cor rosa está associada ao romantismo e a felicidade, além de trazer um sentimento de acolhimento e aconchego. No quarto principal ou em quartos infantis, ela é super indicada!  

Viu só como as cores podem ajudar a dar mais personalidade para os ambientes? Aqui no blog da Santa Angela, temos muitas outras dicas de decoração para você se inspirar e deixar a sua casa com a sua cara e do jeitinho que você mais gosta!  

Pra você continuar lendo: