11/01/2017

Cidades do interior de SP estão entre as melhores do país

Cidades do interior de SP estão entre as melhores do país

 

Quando estamos procurando um local para morar ou trabalhar precisamos levar uma série de fatores em consideração: custo e qualidade de vida, bem-estar, segurança, atividades ao ar livre, crescimento econômico, entre muitos outros. Segundo o estudo que define o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), que é realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), municípios do interior de São Paulo estão entre os principais com essas características.

Segundo o ranking da última pesquisa realizada, só entre os 50 primeiros figuram cidades como Americana, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí e Araraquara. Para entender um pouco sobre o que é o IDHM, como são obtidos os resultados e o que eles querem dizer, veja o vídeo abaixo:

 

 

Pensando na qualidade de vida

A busca por tranquilidade, segurança e custo de vida é o que leva muitas pessoas a procurar oportunidades para morar em cidades do interior. A procura principal é por condomínios de casas e prédios, construídos em locais de fácil acesso para fazer compras, passear e trabalhar.

 

O fator economia das cidades

Outro grande fator que atrai pessoas para o interior vem com a economia dessas cidades. Diferentemente das grandes capitais, que possuem escassez de terrenos e elevados valores de impostos, as cidades do interior oferecem melhores oportunidades de instalação de empresas e crescimento. Além disso, com a possibilidade de um planejamento maior, essas cidades são beneficiadas com um trânsito veicular mais organizado e eficiente.

 

Comércio local em expansão

Outro fator observado é a preferência das pessoas que moram no interior em buscar serviços e produtos sem precisar ir à capital. Isso permitiu o crescimento da área de varejo e serviços, além do surgimento de oportunidades nas áreas de saúde (consultórios de todos os tipos), direito (escritórios de advocacia) e tecnologia (startups). Cidades como Itatiba e Jundiaí são algumas que já possuem amplos projetos para a criação de prédios comerciais, como o Uffizi e o Praxx Business.

 

Fique atento às novidades do blog da Santa Angela Construtora! Tudo o que você quer saber sobre o interior, você encontra aqui!

Pra você continuar lendo: