24/07/2015

Aplicativos ajudam nas compras em supermercados

A tecnologia pode ser uma boa aliada para criar listas de compras e comparar preços antes mesmo de sair de casa. Além da tradicional pesquisa no Google e em sites dos próprios supermercados, os aplicativos se tornaram uma boa opção ao apresentarem diversas funcões e facilidades. Conheça alguns e veja qual melhor se encaixa para o que você precisa.

Boa Lista é um aplicativo colaborativo, no qual os usuários adicionam produtos e compartilham preços e opiniões. Também é possível fazer a leitura de barras para encontrar os melhores preços do produto. O Boa Lista aciona ainda o GPS do celular e mostra quais os lugares mais próximos com os melhores preços.

Com a câmera do celular, o Meu Carrinho registra os códigos de barra do produto e faz uma relação de onde ele pode ser encontrado e por qual preço. Também é possível conferir a opinião dos usuários sobre os produtos disponíveis ou semelhantes e calcular o quanto será gasto com sua lista de compras.

iListTouch conta com mais de 600 produtos cadastrados com os preços para que o cliente selecione os desejados calcule a média do valor que gastará. O aplicativo permite que o usuário crie uma lista com seus alimentos preferidos. É disponível apenas para iPhone.

Apesar de ser totalmente em inglês, o AnyList Groucery tem interface simples para que o usuário crie listas com itens para compras ou a partir de pesquisas por receitas disponíveis online. Para saber se tudo da lista foi pego, basta passar o dedo sobre cada item. Disponível para iPhone.

O QQFalta é uma ferramenta para não se esquecer de nenhum item. Basta anotar o que precisa, tanto por desktop quanto por smartphone. O aplicativo tem uma base de dados com diversos produtos, e você pode cadastrar outros. Ele é disponível apenas para Android.

O aplicativo Buy Me a Pie permite que os usuários compartilhem suas listas de compras com outras pessoas, sendo uma boa opção para quem tem muitas pessoas na casa porque permite que o usuário atualize a lista de produtos até a hora da compra. A ferramenta é disponível para iPhone e Android.

 

Pra você continuar lendo: