24/09/2021

A Construtora Santa Angela é uma empresa “Pet Friendly”

Desde 2018, os empreendimentos da Construtora Santa Angela são “Pet Friendly”. Sim, a construtora é uma empresa amiga dos animais e privilegia em seus projetos espaços voltados exclusivamente para animais de estimação dentro de condomínios.

O primeiro a oferecer esta estrutura foi o Altos da Samuel Martins, lançado em 2018, concluído e entregue. De lá para cá, de acordo com Carla de Paiva W. Peruchi, gerente de Projetos da Construtora Santa Angela, todos os empreendimentos trazem opções para pets e seus tutores, entre eles, o Differenziato, Altos da Avenida, Loteamento Campos de Medeiros, Torres da Ozanam e Max Santa Angela estão com suas obras em andamento.

“Não é possível ignorar a paixão do brasileiro por animais de estimação. Recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que 62% das casas do país já têm pelo menos um cachorro ou gato como morador: esta porcentagem que equivale a 40,4 milhões de residências espalhadas por todas as regiões”, anuncia Carla. “A paixão pelos bichinhos que, muitas vezes, são considerados membros da família e chamados de filho/filha, tem que ser valorizada e atendida”, defende a gerente de Projetos.

Novos Empreendimentos

Atualmente, outros três projetos em fase de lançamento também contemplam espaço pet:  Altos da Avenida, Resort Prime e Portal dos Lagos. “Os espaços são gramados e cercados para que os animais possam correr e brincar sem a coleira. Para os pets, temos equipamentos específicos como túneis, rampas e bebedouro. Para os donos, temos bancos com pergolados ou árvores para sombreamento. E, para que o local se mantenha limpo, instalamos ainda as lixeiras para que as sujeiras sejam recolhidas”, explica.  “Nossos projetos são desenvolvidos em atenção às necessidades dos nossos clientes. A realidade é que não só os condomínios, mas diversos estabelecimentos estão se adaptando ao crescimento do número de animais de estimação, o que vem gerando novos negócios e movimentando a economia brasileira: estamos atentos a isso”, completa.

Benefícios

Os condomínios “pet friendly” da Construtora Santa Angela oferecem mais comodidade para os tutores e seus animais de estimação. “Nós entendemos que o termo “amigo dos animais” precisa ser levado a sério, oferecendo um estilo de condomínio receptivo e adaptado. Por isso, as áreas de lazer estão projetadas para receberem tanto os moradores, quanto seus animais: são locais projetados para que o dono possa brincar e passear em segurança, sem precisar sair do condomínio”, reforça Carla.

Pra você continuar lendo: