05/05/2016

5 receitas para o almoço de dia das mães

Está chegando o dia das mulheres mais queridas de todos, o dia das mães! Esse domingo é dia de deixa-las sossegadas, mas alguém vai ter que assumir o controle da cozinha para fazer o almoço e a janta. Como, na maioria das vezes, os filhos ou pais não tem tanta experiência com as panelas, apostar em receitas saborosas e práticas de serem feitas é um jeito de garantir o sucesso na refeição.

Confira a seguir receitas práticas para fazer nesse domingo de dia das mães:

 

Panquecas

A receita acima é de carne moída, mas você pode variar com outros ingredientes como presunto, queijo, ou mesmo opções vegetarianas como carne de soja ou berinjela refogada. Você ainda pode pedir ajuda para as crianças enrolarem as panquecas, transformando o preparo do almoço em um ótimo momento em família 🙂

 

Arroz de forno

Basta cozinhar o arroz e monta-lo com o recheio numa tigela, um processo parecido com a montagem de lasanha. É prático porque o preparo mais difícil seria o do arroz e que, vamos combinar, não dá tanto trabalho assim né? Uma receita super gostosa para um domingo!

 

Rocambole de carne moída

Na receita acima, o recheio é bem básico: presunto e queijo. Mas você pode dar aquele toque pessoal, como colocar pedaços de cenoura, bacon, e muitas outras opções! Pode ser consumido sozinho ou com guarnições como macarrão ou arroz.

 

Polpetone Recheado

Acharam que a gente ia esquecer de receitas italianas né? O processo de preparação dos polpetones é um pouco parecido com o do rocambole de carne, e os recheios também podem variar de acordo com seu gosto. Se sua mãe for vegetariana, você pode procurar receitas de polpetones veganos!

 

Batata Assada Recheada

Outra receita que permite adaptações de recheio, as batatas assadas demoram um pouquinho mais dentro do forno para ficarem no ponto (cerca de duas horas), o que quer dizer: o almoço vai ter que começar a ser preparado mais cedo. Mas, depois de prontas, ficam deliciosas!

 

 

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente qual vai ser o seu almoço de dia das mães 😀

Pra você continuar lendo: