15/12/2020

5 maneiras de dar presentes de forma virtual

Enquanto a vacina não chega, muitas pessoas ficam receosas em realizar os tradicionais encontros de Natal em família. Mas isso tem feito surgir muitas ideias criativas de presentes!

2020 foi um ano para lá de incomum, não é mesmo? Com tudo o que aconteceu e continua acontecendo neste ano, as tradicionais festas de Natal e Ano Novo também estão sofrendo mudanças. Por receio da pandemia – com razão -, muitas pessoas deixarão de visitar parentes e a tão aguardada troca de presentes, para muitas famílias, não irá acontecer. Como fazer então para manter a magia natalina, mesmo à distância? Felizmente, já temos bons exemplos do que pode ser feito!

Presentear alguém é mais do que dar algum objeto! É uma forma de demonstrar carinho pela pesssoa que recebe os presentes sem, necessariamente, envolver algum objeto. Confira alguns exemplos:

Música/poesia de presente

Já pensou em fazer uma música ou poesia de presente para alguém? Essa tem sido a aposta de muitas pessoas nessa pandemia, pois é completamente possível fazer de maneira virtual e, o melhor, será um presente único para a pessoa que vai receber! Não importa se você sabe tocar um instrumento ou não, o importante é dar asas à imaginação e ao coração para homenagear alguém querido.

Vídeo de presente

Outra boa opção, e que pode ser feito diretamente pelo celular, através de algum dos vários apps de edição de vídeo – até mesmo pelo Instagram ou pelo TikTok! Junte todas as fotos e vídeos que você tiver com a pessoa e use toda a sua criatividade, podendo até mesmo fazer vários vídeos que servirão como presentes para muitas pessoas. Uma opção virtual e, ainda assim, cheia de emoção!

Às vezes, só conversar é o melhor presente

Uma boa conversa com alguém que a gente gosta é sempre bom, não é? No Natal, muitas vezes você não precisa se preocupar em comprar ou preparar um presente. Conversar e estabelecer conexões com as pessoas que amamos, estando elas próximas ou longe, podem ser os melhores presentes nessa época tão mágica e inspiradora!

Enviar direto para a casa da pessoa

Agora, se você quer comprar algo para as pessoas e não poderá sair de casa no Natal, considere como opção enviar diretamente para o endereço de quem irá receber os presentes. A maioria dos e-commerces permite entrega agendada, de forma que você pode se programar para conversar com cada pessoa por Whats nos dias das entregas.

Usar apps de envio

Se o presente está na sua casa e você precisa enviar para alguém, há opções que você pode fazer isso sem sair do seu lar, através de apps que realizam o serviço de entrega. A Rappi e a Uber possuem opções para entregas de pacotes, com preços que podem variar por diferentes fatores. Verifique com cada aplicativo qual a melhor opção para você 🙂

 

O mais importante, neste Natal, é lembrarmos da importância de continuarmos nos cuidando para não pegar e nem transmitir o coronavírus, tanto para nossas famílias quanto para desconhecidos. Por isso, independentemente de como você irá celebrar o Natal, lembre-se de continuar usando máscara e álcool em gel; evitar aglomerações; se estiver num local com mais pessoas, procurar se manter a uma distância de 2 metros; e, por último mas não menos importante, se tiver sintomas como tosse, falta de ar, febre e dor no corpo, procure ajuda médica.

 

Fique bem, tudo indica que estamos perto de termos uma vacina confiável, então vamos nos cuidar para celebrar esse e muitos outros natais que virão pela frente!

Pra você continuar lendo: