18/10/2018

5 canais sobre finanças pessoais no YouTube para você seguir

Finanças pessoais. Para muita gente, essa expressão já dá uma espécie de pânico na mente, achando que para se organizar financeiramente é necessário ler um monte de livros e viver de planilhas e fórmulas complicadas no Excel. Mas viemos até aqui para te dizer que não precisa se preocupar! No YouTube, por exemplo, você pode tirar um tempinho para aprender sobre organização financeira. Separamos 5 ótimos canais pra te ajudar:

1- Me Poupe!


Com uma abordagem bem humorada e descomplicada, a youtuber Nathália Arcuri dá dicas aos seus seguidores sobre investimentos e finanças pessoais. Seus vídeos costumam ser postados nas segundas e quintas às 20h!

2- O Primo Rico


Criado pelo consultor financeiro Thiago Nigro, o canal O Primo Rico traz várias dicas importantes para quem quer se organizar financeiramente, principalmente em tópicos como investimentos de maior rentabilidade e planos para se aposentar mais cedo.

3- Gustavo Cerbasi


Se você quer tirar dúvidas diretamente com um consultor financeiro, pode apostar no canal de Gustavo Cerbasi. Você faz suas perguntas através da hashtag #CerbasiResponde e o youtuber/consultor financeiro responde nos vídeos, que geralmente vão ao ar todas as segundas e quintas às 9h!

4- Clube do Valor


Com o objetivo de proporcionar tranquilidade financeira para até 1 milhão de pessoas até 2020, o canal Clube do Valor ensina na prática como cuidar melhor do seu dinheiro, contando com a experiência vivida pelos planejadores financeiros que dão voz ao canal.

5- Rafael Seabra


O autor do best seller “Quero Ficar Rico” também dá valiosas dicas sobre finanças pessoais em seu canal do Youtube, citando desde os motivos para fugir da previdência privada até os erros mais comuns que as pessoas cometem ao investir no Tesouro Direto (investimento em títulos públicos).

Com a ajuda desses canais, vai ficar cada vez mais fácil realizar seu sonho de comprar um Santa Angela 🙂

Pra você continuar lendo: