Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

21/12/2015

20 Dicas para economizar e realizar seu sonho em 2016!

2016 chegou e está na hora de definir metas e, mais do que isso, colocá-las em prática! A Santa Angela vai te ajudar a conquistar seu sonho em 2016 com a melhor oportunidade e qualidade! Veja algumas dicas simples e efetivas para economizar dinheiro e, posteriormente, conquistar o que tanto deseja e merece.

1- Tenha um porquinho: Tem moeda sobrando? Coloque-as em um cofrinho e se impressione com o resultado no final do ano.

2- Acompanhe os sites de compras coletivas para descobrir bons negócios. Porém, compre apenas o que você precisar. Não se empolgue só porque algo está muito barato.

3-  Tem certeza que precisa ir de carro para o trabalho? Pense bem, você pode economizar um bocado usando o transporte público, indo a pé ou organizando caronas.

4- Ligue para sua seguradora, companhia telefônica e banco: Por vezes é bom conferir se não há alguma oferta interessante, desconto ou benefício que pode deixar o seu bolso mais confortável.

5- Dê atenção ao consumo de energia elétrica e água. Poupar esses bens é melhor para o planeta e para seu bolso! Procure eletrodomésticos de baixa potência, desligue a troneira quando não precisar da água e apague a luz quando sair do cômodo. 

6-  Todo mundo gosta de uma roupa de marca, mas algumas lojas conseguem oferecer produtos de bom gosto a um preço acessível. Além do mais, não compre peças que você não precisa.

7- Cultiva uma pequena horta em jardim vertical: você não precisa de muito espaço e pode consumir os temperos, legumes e vegetais que dele brotar.

8- Evite comer fora: Uma das dicas mais comuns de consultores financeiros pode ser facilmente comprovada no final do mês.

9- Considere comprar fora do Brasil: Se algo está muito caro aqui no Brasil, dê uma olhada no eBay ou em outros sites confiáveis e faça as contas. É seguro pode sair muito mais barato.

10 – Aprenda a fazer pequenos consertos: O básico como pregar botões, trocar a lâmpada e outros pequenos ajustes são suficientes para poupar um bom dinheiro.

11 – Compras em atacado são boas opções para economizar dinheiro e tempo já que você irá ao supermercado apenas uma vez no mês.

12 – Compre medicamentos genéricos: Eles são praticamente idênticos aos originais. Apenas confirme com o seu médico.

13- Treine seu cão: Filhotes são lindos, mas podem dar uma grande despesa não apenas com vacinas, ração e acessórios, mas com destruição da casa e pares de sapato.

14 – Compre qualidade: Sabemos que o barato pode sair caro quando se trata de produtos que precisam durar. É preciso distinguir até onde o dinheiro está comprando qualidade e não valor agregado da marca.

15 – Aprenda a dizer não: Você não tem que comprar agora, saiba dizer não para si mesmo e para alguns convites dos outros quando você sabe que precisa economizar.

17 – Exercite-se regularmente: Com saúde, você gasta menos em remédios e consultas médicas.

18 – Leve lanche de casa: Biscoito, um sanduíche ou iogurte, o que quer que você leve de casa custará pelo menos 40% menos do que se fosse comprar na lanchonete da esquina.

19 – Faça festa no em casa: Se a grana está curta, convide alguns amigos e faça algo em casa. Todo mundo colabora, come e bebe bem, se diverte e ainda economiza. Quer coisa melhor?

20 – Fique de olho nos pequenos gastos: É fácil registrar grandes despesas, mas difícil se dar conta dos inúmeros pequenos gastos que fazemos todos os dias. Fique de olho para onde está indo os seus trocados. No final, eles são tão valiosos quanto as onças.

Pra você continuar lendo: