09/09/2015

10 cães de porte pequeno que se adaptam bem em apartamento

 

 

Se você já se decidiu por ter um cachorro, mas vive ou vai viver em um apartamento nós te ajudamos a escolher dentre tantas raças, e claro, vira-latas disponíveis para a adoção. Afinal, mais importante do que conhecer as raças é saber que cada cão tem suas particularidades e pode ser bem dócil e treinado quando há o adestramento, especialmente desde os primeiros meses de vida do animal. Além disso, é preciso respeitar as regras de convivência com pets no lugar em que se mora.

A compra deve ser consciente, procurando conhecer os antecedentes e tratamento dos animais. A Santa Angela cita as raças abaixo, mas reforça mais uma vez a importância de se adotar cães, inclusive vira-latas, que são muito educados e tranquilos assim como os demais quando bem treinados. O COBEMA (Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal), por exemplo, que é Gente de Casa cuida de muitos animais abandonados e os coloca para adoção, assim como recebe mantimentos. Clique para ajudar. 

Bichon Frisé: é dócil e alegre. Gosta de estar com outros animais e interage com as pessoas na rua durante todo o  passeio. Ele é bem tranquilo e indicado para quem não vá deixa-lo sozinho por longos períodos.

Bichon-Frisé_Fotos_6

Caes Online

Bulldog Francês: o cão de porte pequeno é muito brincalhão, mas não costuma fazer bagunça por se adaptar ao ambiente com facilidade. Ele late pouco e gosta de muito carinho, por isso é indicado em locais com crianças.

Wikimedia

Wikimedia

Chihuahua: É uma boa opção para apartamentos devido ao seu tamanho, mas por ser um cão de guarda pode desenvolver problemas com vizinhos e crianças. Para que se torne um cachorro dócil é preciso uma convivência boa e tranquila desde seu nascimento.

Petin

Petin

Lhasa Apso: A socialização precoce, os exercícios físicos regulares e a disciplina são de grande importância durante toda a vida de um cão da raça Lhasa Apso para manter características como a falta de timidez e agressividade. Além de ser calmo e pequeno ele costuma se comportar bem na ausência dos donos.

Bolsa de Mulher

Bolsa de Mulher

Maltes: é um cachorro muito dócil e que precisa gastar energia com passeios, mas não gosta de ser incomodado e prefere ficar quieto ao invés de interagir com crianças, por exemplo. É um cachorro que gosta de latir e precisa de educação desde cedo.

Tudo sobre cães

Tudo sobre cães

Poodle Toy: são leais e adoram ficar ao lado do dono. Eles precisam de passeios periódicos para não engordar e de adestramento para não latir muito.

Raça de cachorro

Raça de cachorro

Pug: é considerado uma das aças mais calmas, mas também mais apegadas ao dono, adorando ficar no colo. Ele quase não late e acompanha bem a vida dos donos, podendo se tornar mais agitado se assim forem as pessoas que estão por perto.

Web cachorros

Web cachorros

Spitz Alemão: existe em todos os portes, mas acredita-se que quanto menor, mais fácil acontece o adestramento. É considerado um cão de companhia que não late muito e é bem próximo de seu dono.

spitz-alemao-e1301325309742

Cachorro.me

 

West Terrier: é de temperamento fácil e gosta da companhia de outros cães. Se adapta bem em espaços pequenos e é muito carismático, tanto que os cães dessa raça já estrelaram vários filmes publicitários.

Simon_ciel_2

Wikimedia

Yorkshire Terrier: é um cão ativo e muito inteligente, que entende rapidamente as lições do adestramento. Precisam fazer exercícios regularmente para gastar a energia e ser treinado desde cedo para evitar latidos a todo o momento.

 

Ddmcd

Ddmcd

 

Fonte: Guia de Raças

 

Pra você continuar lendo: