Área do Corretor: Entrar

04/08/2022

Especialistas interagem com clientes durante Open House

Arquiteta, decoradora, especialista em automação, engenheiro… A Santa Angela reuniu diversos profissionais envolvidos nos empreendimentos Altos da Avenida e Resort Prime durante o 1º Open House da construtora promovido nos dias 14 e 21 de julho. Eles ficaram disponíveis para tirar as dúvidas dos clientes e futuros moradores.

Esta é a primeira vez que a construtora promove um evento deste porte e para a coordenadora de Marketing da Santa Angela, superou as expectativas. “Foi um evento incrível. Abrimos seis decorados, cada qual com um tema e uma experiência gastronômica diferente. As pessoas criaram identificação com a persona de cada empreendimento que as recepcionava. O decorado tinha vida, calor humano, atenção, reforçando muito o que acredito: pessoas se conectam com pessoas. Nós conseguimos promover uma experiência para que as pessoas se sentissem acolhidas e deu super certo, superando todas as nossas expectativas”, comenta.

As mais procuradas foram a arquiteta Karine Vizicato e a decoradora Michele Mediani. “O processo de criação de cada projeto envolve muitas pessoas. Recebemos o estudo da persona para entender o público-alvo do empreendimento e, a partir daí, reunimos toda a equipe. Pensamos em tudo para definir o perfil de decoração. O que vem chamando a atenção nestes projetos é a possibilidade de automação, as áreas para receber os convidados e os materiais que usamos nos decorados: cimento queimado, tijolinho, metalon e iluminação em led estão em alta”, explica Karine, lembrando que o principal diferencial dos decorados é o uso de móveis com medidas reais. “As pessoas podem ir às lojas tranquilamente, elas vão encontrar tudo que está no decorado”, garante. Sobre a procura por esclarecimentos, Karine comentou que a responsabilidade é grande. “Estamos trabalhando com o sonho das pessoas. Os decorados despertam o querer mais. Eu gosto muito de trabalhar com os decorados e esta procura, durante o evento, é a nossa maior recompensa”, destaca.

Michele comentou que a interação com os clientes é saudável e ajuda também no processo de criação. “Nós conhecemos os clientes e sabemos o que eles gostam e, a partir daí, mesclamos com o que está em alta. Somos muito preocupadas com o cliente e, por isso, somos bastante realistas na hora de propor um projeto: temos que oferecer ideias de coisas possíveis de realizar”, explica, lembrando que os clientes podem escolher trabalhar com elas de duas formas. “Entregamos o projeto com todos os detalhamentos de marca, loja, metragem ou podemos ser contratadas para fazer o acompanhamento da obra, compra dos móveis e entregamos o apartamento pronto para morar. Gosto mais desta segunda opção”, brinca.

Cristiane Del Duque foi uma das clientes que visitou o Espaço Santa Angela, especialmente, para conversar com Michele. “Já contratamos a Michele e a Karine para decorar o nosso apartamento no Altos da Avenida: tenho algumas ideias e quero ouvir a opinião delas também e aproveitar para conversar sobre prazos e planejamento. Gosto de planejar tudo”, comenta.

Automação é mais acessível do que se imagina

Um dos diferenciais do Resort Prime é o sistema de automação que poderá ser personalizado de acordo com o estilo de vida dos moradores. Esta nova experiência em moradia vai muito além do luxo: é uma maneira de ter mais economia, conforto e segurança. A partir de uma parceria com a Full Control Automação, o empreendimento será entregue com sistema de automação de iluminação instalado e funcionando. De acordo com o especialista Ronan

Ventríglio, hoje em dia, o investimento para automatizar um apartamento está muito mais acessível e possível.

“Há 10 anos, a automação era muito mais cara, pois, todos os equipamentos eram importados. Hoje em dia, com produtos nacionais, conseguimos automatizar um apartamento inteiro com luzes, persianas ou cortinas, áudio e vídeo, ar-condicionado, piscinas e irrigação de jardim, estas duas últimas opções para casas”, explica, ressaltando que o custo total fica em torno de 1% a 2% do valor do empreendimento. “O investimento é baixo, porém, o valor agregado é alto. O imóvel com automação se valoriza muito mais”, compara.

Todos os projetos de automação são customizados de acordo com as necessidades dos moradores. “Independente do porte do projeto, o acesso à automação é entregue de três formas: por interruptores; por aplicativo o dispositivo móvel, celular ou tablet que pode ser acessado dentro ou fora do apartamento; e por comando de voz

Plantas com infinitas possibilidades

Além das plantas originais do projeto, o engenheiro Renato Nascimento, explicou que é possível ousar e criar novos ambientes. “O Resort Prime oferece flexibilidade de layout. Ele está sendo construído em concreto armado, um projeto composto por pilares, vigas e lajes, que dão a estrutura para a construção. Este é o modelo ideal para quem pretende fazer obras no futuro, removendo paredes para integrar ambientes ou criar diferentes cômodos”, explica, lembrando que é importante ter cuidado na hora de fazer estas alterações, pois, pelas paredes passam as instalações hidráulicas e elétricas e se a reforma não for feita por profissional habilitado, o cliente pode perder a garantia do imóvel, principalmente, da área elétrica.

O concreto armado é uma solução flexível, embora imponha limites no uso da estrutura. É possível alterar a disposição de algumas paredes, como explicou Renato, mas o morador deve respeitar o posicionamento de vigas e pilares que estão embutidos nas alvenarias, pois esses não podem ser removidos ou posicionados em outro lugar. “É possível transformar um dormitório em home office, ou dois dormitórios em um com closet, aumentar a sala, integrando-a com a varanda são algumas das diferentes opções, a depender de cada planta. A eficiência térmica deste tipo de construção também é um ponto positivo: o imóvel ficará confortável no verão e aconchegante no inverno, economizando, inclusive com ar-condicionado, por exemplo”, destaca.

Renato explicou ainda que o piso do Resort Prime será entregue em pintura epóxi, ao invés de fazer o revestimento cerâmico. “Fizemos uma pesquisa entre os moradores do Botanic, que têm o mesmo padrão do Resort, e descobrimos que o índice de customização foi muito alto. Então, para facilitar e evitar a quebradeira, nós vamos entregar com pintura epóxi, aí o cliente poderá assentar o piso da sua escolha sobre esta pintura”, completa.

Marcus Araújo também prestigiou o Open House

O ‘mago mercado imobiliário’ e CEO do Mundo DataStore, Marcus Araújo também veio prestigiar o Open House e ficou encantando com o que viu. “As pessoas cada vez mais valorizam a convivência de forma mais íntima e é isso que a Santa Angela está proporcionando neste evento ao oferecer a experiência de moradia para seus clientes. Isso é fantástico!”, destaca. “A equipe está de parabéns: é um evento extremamente inovador, valorizando a convivência e fazendo com que a pessoa consiga se imaginar morando num Santa Angela”, completa.

O autor do livro “Meu Imóvel, Meu Mundo”, explica que, com a pandemia, a relação das pessoas com suas casas ou apartamentos mudou. “O nosso imóvel se tornou o nosso mundo, onde nos sentimos mais próximos e seguros. Os decorados já são um grande atrativo de venda. Mas, uma experiência como esta, com certeza, ajuda o cliente a bater o martelo: ele vê, experimenta e pensa: eu quero viver tudo isso e, aí, decide pela compra”, avalia. “A construtora conseguiu materializar o sonho de morar, tirou a frieza de um decorado tradicional e vazio e trouxe vida, vivências, aromas. Ela conseguiu deixar de lado a venda pela metrificação, dando ênfase na venda a partir da experiência do futuro morador e isso, para o cliente, é muito importante”, avalia.

Pra você continuar lendo: