Área do Corretor: Entrar

05/12/2025

Santa Angela promove Visita à Obra do Jardins do Horto

No sábado, dia 29 de novembro, a Construtora Santa Angela promoveu a Visita à Obra do Jardins do Horto, para os futuros moradores da Torres A e B, durante todo o dia. O evento reforça o compromisso da construtora com o andamento da construção do empreendimento.  

De acordo com a engenheira civil Lidiane Amorim, responsável pelo Jardins do Horto, é um momento promovido para os clientes, em que a construtora reúne profissionais, engenheiros e técnicos, que acompanham o cliente pela obra tirando dúvidas e explicando cada detalhe da construção e dos acabamentos. “É importante para o cliente que se sente seguro em poder visualizar aquilo que ela comprou. O apartamento está se materializando diante dele e isso é muito importante também para diminuir a ansiedade dos clientes com relação à compra e à entrega”, explica.  

Lidiane Amorim

Sobre a obra, Lidiane adianta que a construção está a todo vapor. “Estamos alcançando o pico de serviços e o momento em que teremos mais pessoas trabalhando em diversos serviços diferentes ao mesmo tempo”, anunciou, reforçando que atualmente, o canteiro de obras está com uma média de 100 profissionais, mas a tendência, conforme a obra avançar, é chegar a 150.  

A liderança de Lidiane à frente do Jardins do Horto não está passando despercebida. Ela conquistou a confiança dos profissionais, em sua maioria homens, e contou como é o dia a dia. “É desafiador para qualquer um. Não é para todo mundo, é para quem tem aptidão. Ser mulher num canteiro de obras é desafiador, porque é diferente, mas também traz muitas vantagens: a mulher tem um olhar mais detalhista e isso impacta no dia a dia e na organização. Essa é a minha missão: transformar o dia a dia, que é algo ordinário, em extraordinário para mim e para todos que trabalham comigo”, completou.  

Lidiane aplicou a filosofia Lean no projeto do Jardins do Horto que se tornou um case da construtora.  “Criamos uma ‘sala de guerra’, com todas as informações da obra, para que todos tivessem clareza sobre o andamento, os procedimentos e os materiais utilizados. Se todos não comprarem a ideia, a mudança não acontece”, afirmou. “Estou na construtora há 13 anos e meu objetivo é que este meu primeiro projeto como responsável tivesse a minha liderança e refletisse o meu jeito. O Lean me ajuda muito nisso: no planejamento, no dia a dia da obra, na organização e prazos. Esta filosofia deu muito certo.  

Toda a preocupação com o dia a dia da obra reflete no que os clientes vão ver na visita e como vão se sentir entrando no apartamento preparado para recebê-los. Assim, cada morador consegue ter uma experiência real do ambiente, dos espaços e dos detalhes de acabamento.  

O casal, Lucas e Sigridy, acompanhados do pequeno Noah, estavam felizes da vida em acompanhar a visita à obra. Vindos de Minas Gerais para Jundiaí, o casal mora há sete anos de aluguel e estavam buscando um imóvel para comprar. Visitaram algumas construtoras, mas quando viram o projeto do Jardins do Horto tiveram a certeza de que haviam encontrado o que procuravam. “Nos identificamos bastante com a planta, com três quartos, pois a gente pretende ampliar a família, a área de lazer para toda a família também foi um ponto de decisão”, explicou Sigridy.  Lucas comentou também que a área gourmet do apartamento chamou a atenção, por ser integrada. “Era tudo que a gente buscava. Aproveitamos a oportunidade e as condições de pagamento que couberam no nosso orçamento e deu tudo certo”, disse, reforçando que a visita ampliou a sua visão sobre o apartamento. “Está tudo de acordo com o que prometeram no momento da compra. Estamos muito satisfeitos”, completou. 

Lucas e Sigridy

Pra você continuar lendo: