Área do Corretor: Entrar

25/09/2024

Santa Angela premia destaques em vendas e recebe Marcus Araujo para discutir a Geração Z e o futuro do mercado imobiliário

A Construtora Santa Angela realizou em Jundiaí, no dia 4 de setembro, uma palestra exclusiva para seus corretores parceiros no Hotel Quality, com a participação de Marcus Araujo, estatístico e futurologista do morar. Após a palestra, Cátia Siqueira, gerente executiva comercial e de marketing da construtora, premiou os destaques em vendas.  

 

Marcus Araujo, fundador da Datastore

Marcus Araujo, fundador da Datastore apresentou os resultados de uma pesquisa inédita sobre a Geração Z e seus impactos no mercado imobiliário, baseada em entrevistas com 2.000 pessoas em Jundiaí.  

Durante sua apresentação, Marcus Araujo trouxe insights valiosos sobre o perfil de consumo e os gostos dessa nova geração, ressaltando as principais tendências que moldarão o mercado imobiliário nos próximos anos. “A Geração Z busca, além de inovação tecnológica, uma forte conexão emocional com o lugar onde vai morar. Eles valorizam experiências, sustentabilidade e um ambiente que reflita suas personalidades”, destacou o especialista. 

“Estamos vivendo a era de uma economia movida a dados, informações e por isso, uma incorporadora, como a Santa Angela, não pode mais simplesmente desenvolver produtos imobiliários baseados no que ela pensa, por mais competentes que sejam suas equipes, o foco deve ser no cliente em potencial”, comentou, reforçando que a próxima onda de compradores são os nascidos no século XXI, daí a importância de entender melhor este público.

Equipe Comercial e Marketing

Marcus comentou também sobre a sua relação com a construtora. “Gosto muito de Jundiaí e a relação com a Santa Angela é uma parceria muito forte, de conteúdo, de palestras e de informação. Vejo que a empresa é tradicional, com muitos anos de vida, mas ao mesmo tempo se mostra preocupada com o futuro e, principalmente, ligada no futuro”, comentou, destacando a postura da construtora em compartilhar os resultados da pesquisa sobre a Geração Z para seus parceiros de vendas.

“É uma atitude de maturidade empresarial: quanto mais você compartilha informação, mais seus parceiros estarão preparados para vender seus produtos acertadamente. Esta postura fideliza seus corretores e os transforma em especialistas nos produtos que a construtora oferece”, completou. 

Cátia Siqueira, gerente comercial e marketing

Cátia Siqueira, gerente executiva comercial e de marketing da construtora, também comentou sobre a parceria e fidelização dos corretores que atuam no Espaço Santa Angela. “A transparência e o método que a Santa Angela utiliza na divulgação de informações é um diferencial que fortalece a confiança mútua entre construtora e corretores, gera segurança e cria uma sinergia importante para a qualidade e o sucesso de vendas dos nossos projetos”, analisou. 

Além disso, Cátia destacou que o clima organizacional saudável é resultado das boas relações interpessoais e da promoção de uma experiência positiva no ambiente de trabalho. “Nós queremos, e trabalhamos para isso, para que nossos corretores parceiros queiram vender a Santa Angela também porque a empresa os respeita, surpreende e valoriza. Exemplo disso foi a premiação personalizada para os corretores que foram destaques no período”, reforçou Cátia, destacando o diferencial da Santa Angela na forma de se relacionar com parceiros e colaboradores. 

Fábio Oliveira e Nivaldo Campos

Essa valorização dos profissionais é sentida por eles.  Nivaldo Antonio de Campos e Fábio Antônio de Oliveira, da Vivendi, uma das imobiliárias parceiras da Santa Angela, comentaram sobre como se sentem trabalhando para a construtora. “Seguimos processos e trabalhamos muito, com respeito e educação. Assim, fica fácil coordenar as equipes de venda. Estamos em sintonia com a construtora, seus valores e sentimos o cuidado que ela tem com os parceiros. Temos uma equipe antiga, com baixa rotatividade, fidelizada e que entende o produto e os clientes, graças às ferramentas e informações que a construtora compartilha”, comentaram os coordenadores que foram destaques do mês de julho, no terceiro bimestre e no semestre.  

Destaques do mês

Os destaques dos meses de junho, julho e agosto foram: Gabriela Rezek, Cíntia Bossolani, Alípio Carnaúba, Fábio,  Nivaldo, Gustavo Tavares, Adriana Spinelli, Sabrina de Fátima e Jéssica Daiane. O evento foi uma oportunidade única para os profissionais do setor conhecerem mais sobre as tendências de comportamento da Geração Z e reforçar o compromisso da Santa Angela com a inovação, parcerias sólidas e o futuro do mercado imobiliário. 

 

Pra você continuar lendo: