Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

30/07/2015

Santa Angela tem medição de água individual

Preocupada com o consumo de água nos condomínios, a Santa Angela Construtora vem implantando em todos os empreendimentos a medição individualizada da água. A ideia é promover a conscientização das pessoas sobre o consumo de água e promover uma conta mais justa, como aponta o engenheiro responsável por todos os empreendimentos da construtora, Ricardo Benassi.

“Em um mesmo prédio pode haver uma família que gasta mais água e outra que é mais consciente e economiza, mas todas pagariam pela média de consumo. Individualizando, conseguimos promover a conscientização das pessoas e a fiscalização também: todas passam a acompanhar os gastos”, completou.

Preocupação com o meio ambiente

Economizar água é, antes de tudo, uma atividade sustentável e de responsabilidade de todos.  Desse modo, as pessoas estão mais conscientes e a indústria trabalhando para buscar alternativas para reutilizar este bem.

A construção civil, particularmente, vem atuando de maneira ainda mais eficiente e pensando na sustentabilidade como um todo. Para a Santa Angela Construtora, a preocupação com o meio ambiente não é mero modismo. “Acreditamos que a preocupação com a sustentabilidade, com o uso dos recursos naturais e a compensação pelo impacto provocado é um caminho sem volta”, explica Ricardo.

Todos os empreendimentos da construtora seguem padrões que evitam o desperdício, utilizam materiais ecológicos e permeabilização do solo. Além da individualização dos hidrômetros que estende a responsabilidade também para os moradores, os empreendimentos da construtora têm aquecimento solar e captação de água das chuvas. “Utilizamos madeira de reflorestamento, tintas, vernizes e esmaltes à base de água, além de torneiras e chuveiros com aquecimento solar: economia de energia elétrica e, consequentemente, de água”, explicou.

Pra você continuar lendo: